Valeria Lima Negócios Imobiliários
1.795 Respostas
Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 81 (5%)
Participante desde: 06/2023
Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 10 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.
Posso financiar uma casa com nome sujo?
Não pode financiar casa com o nome sujo.
Como fazer transferência de IPTU?
Na prefeitura com a escritura do imóvel.
O imóvel pode ser registrado em qualquer cartório?
Cada cartório é responsável por uma região da cidade depende do endereço do imóvel para ser registrado no cartório.
Como emitir registrar imóvel usado?
Para registrar o imóvel tem que ser no cartório de registro com a Escritura pública e o ITBI pago.
Onde encontramos o registro da casa? Qual cartório?
Peça a certidão de matrícula no cartório de registro responsável pelo bairro que o imóvel se localiza.
Posso quebrar parede de apartamento?
Precisa saber se a parede não é estrutural é preciso pegar a planta do apartamento e um engenheiro verificar se há possibilidade de quebrar parede.
Como saber a inscrição municipal do imóvel?
Consta na matrícula número de inscrição na prefeitura.
Como saber se tenho dívida de IPTU?
No site da prefeitura você pode pesquisar sobre o IPTU.
Qual é a diferença entre matrícula e registro de imóveis?
MatrÍcula é uma certidão Onde consta toda histórico do imóvel o registro é feito pela Escritura pública é registrado no cartório de imóveis daí gera uma matrícula.
Como faço para conseguir a planta elétrica de um imóvel?
É importante conhecer a planta elétrica para na hora de fazer algum furo na parede não coincidir com a rede elétrica.
Quanto custa o registro de imóvel em SP?
Um por cento do valor venal do imóvel.
Como comprar imóvel em nome de filho menor?
Você pode fazer isso fazendo uma doação para seu filho.
Dívida de IPTU acompanha o imóvel?
Sim a dívida de IPTU é do imóvel por isso quando for comprar o imóvel precisa verificar se não há dívida.
Pode pagar IPTU atrasado?
Pode fazer um acordo e pagar o IPTU atrasado.
O que é e para que serve o IPTU?
Imposto Predial de Transação Imobiliária, serve para ser investido na própria cidade. É um imposto municipal.
O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de lote?
A certidão de matrícula tem validade de 30 dias quem emite a certidão de matrícula é o cartório de imóveis.
Qual o valor de comissão que devo pagar ao corretor de imóvel na permuta?
Você deve pagar 6% sobre os 400 mil. Sobre os 900 mil do imóvel que está entrando é o proprietário do imóvel que tem que pagar o 6%.
Quem pode ser o fiador de aluguel de um imóvel?
Para ser fiador é preciso ter um imóvel no nome e ter renda suficiente três vezes a mais do que o aluguel.
Até qual idade uma pessoa pode vender um imóvel?
Não tem idade limite para vender imóvel.
Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários