Valeria Lima Negócios Imobiliários

Valeria Lima Negócios Imobiliários

1.795 Respostas

Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 81 (5%)

Participante desde: 06/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 10 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.

Como fazer doação de imóvel com reserva de usufruto?

No proprio cartorio, você vai dizer ao tabeliao que vai fazer a escritura de doação que você quer com usufruto. Ele vai solicitar os documentos necessarios que você precisa apresentar.

É possível registrar um contrato de gaveta?

Sim, o ideal e' que seja registrado.

Cartório de protesto?

Pesquise no google os endereços dos cartórios de protestos da cidade em questão.

Como fazer para fazer para vender um apartamento financiado pela caixa?

Pode vender, pois entra como interveniente quitante, o comprador quita a dívida atual com um novo financiamento. Ou se a venda for a vista e' necessario quitar a dívida que existe.

Eu posso financiar um terreno pela CEF?

Sim, como qualquer outro imóvel.

Qual a taxa de lucro imobiliário?

15% sobre a diferença do valor que você comprou e que vendeu.

Onde fazer usucapião extrajudicial?

Procurar um tabeliao no cartorio, ou um advogado.

Como saber o número de inscrição do imóvel no iptu?

Na matricula do imóvel consta o numero de inscrição na prefeitura, este e' o numero do IPTU.

O proprietário deve pagar a comissão imobiliária?

Sim, desde que o corretor ou a imobiliaria fez a intermediação da venda do seu imóvel.

Como saber dono terreno?

Procurar no cartorio de registros atraves do endereço do terreno.

Como saber quem é o proprietário de um imóvel?

Peça uma certidao de matricula do imóvel, no cartorio de registro atraves do endereço do imóvel.

Como faço para ver se o iptu foi pago?

Para ver se o IPTU foi pago Entre no site da prefeitura da cidade do imóvel nos serviços online na sessão IPTU.

Como funciona o despejo forçado?

O juiz determina o despejo atraves de oficial de justiça. Não havendo cooperação pode arrombar a porta e tirar os bens do inquilino e levar para deposito público.

Pessoa jurídica pode ser fiador?

Pode desde que tenha renda comprovada de 4 vezes maior que o valor do aluguel, mais condomínio, mais IPTU.

Qual a vantagem de um apartamento face norte?

Face norte pega sol nos quartos, a vantagem e' em cidades como Sao Paulo por exemplo, onde quase não tem sol, em cidades como Ribeirao Preto ja e' o contrario a vantagem e' face sombra, pois faz muito calor durante o dia.

Qual é o significa da palavra inquilino?

Inquilino e' o locatario.

Até que idade pode ser fiador?

Qualquer idade pode ser fiador, acima de 18 anos. Deve ter renda fixa 3 vezes acima do valor de aluguel.

Moro de aluguel posso ser mei?

Pode sim, não precisa ter casa propria para ser MEI.

Quais cuidados tomar ao comprar um imóvel?

Deve verificar todas as certidoes pessoais dos vendedores e do imóvel.

Como posso saber se tenho fgts para receber?

Na Caixa Economica Federal.

Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários

30762 valeria-lima-negocios-imobiliarios