Valeria Lima Negócios Imobiliários

Valeria Lima Negócios Imobiliários

1.795 Respostas

Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 81 (5%)

Participante desde: 06/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 10 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.

Como saber se o IPTU esta em dia?

Peça CND de IPTU, na prefeitura.

Qual andar de apartamento é mais barato?

O primeiro andar é o mais barato.

Quem paga o ITBI na compra e venda?

Quem paga o ITBI na compra e venda e' o comprador.

Quando o apartamento é alugado quem paga o IPTU?

Enquanto o apartamento estiver alugado é o inquilino que paga o IPTU.

É possível registrar um imóvel pela internet?

Não pois é necessário levar a escritura original e o ITBI pago no cartório de registros.

Para que serve uma procuração de venda de imóvel?

A procuração de venda de imóvel dá direito a pessoa de assinar vender e receber sobre a venda do imóvel.

Matrícula de imóvel onde achar?

A matricula do imóvel você vai retirar no cartorio de registro do imóvel, ela tem validade de 30 dias e deve pagar uma taxa para obte-la.

Como posso transferir meu financiamento para outro banco?

Você deve pedir a portabilidade, O banco que estava anteriormente envia para o banco atual o saldo devedor, n. Do contrato entre outras informações. O banco atual quita o financiamento e abre outro pra você.

Como eu faço para registrar imóvel em cartório?

Precisa ir ate o cartorio de registro do seu imóvel com a escritura publica ou o contrato de financiamento em maos e solicitar a troca de proprietario.

Onde eu posso dar entrada no usucapião?

Pode refinanciar se ja tiver pago 70% do financiamento.

Existe a possibilidade de refinanciar meu imóvel?

Sim desde que você ja tenha quitado 70%.

É mais econômico financiar pela CEF?

O ideal é você fazer a simulação em vários bancos pois podem estar com taxas mais baixas do que a Caixa Econômica Federal sempre é bom verificar em todos os bancos qual vai ser o melhor para você.

Onde consigo registrar imóvel?

Existe cartório específico para registrar o seu imóvel são os cartórios de registro de imóveis.

venda de imóvel financiado

O imóvel estar financiado não impede de ser vendido pois o banco entra como interveniente quitante isto quer dizer que o banco vai quitar a dívida e devolver somente a diferença do valor da venda.

Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Itaú?

Você deve solicitar a carta de quitação de imóvel no próprio banco.

Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários

30762 valeria-lima-negocios-imobiliarios