Valeria Lima Negócios Imobiliários
1.795 Respostas
Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 81 (5%)
Participante desde: 06/2023
Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 10 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.
Como saber a inscrição do imóvel IPTU?
Na matrícula do imóvel consta o número de inscrição da prefeitura Este é o número do IPTU.
Como saber onde devo fazer o registro de um imóvel?
Cada cartório de registro de imóveis é responsável por uma região da cidade então você deve pesquisar em qual cartório o seu imóvel deve ser registrado.
Um filho pode comprar um imóvel do pai?
Pode sim não tem problema nenhum desde que esteja tudo certo com a certidões do pai e do imóvel.
Vendi um lote para um cliente que parou de pagar, o que fazer?
Mas não foi feito um contrato ?Pessoa está pagando sem ter um contrato de compra e venda ? Foi feito o recibo destes pagamentos?Antes de vender para outra pessoa é necessário regularizar a situação deste que já efetuou alguns pagamentos.
Como saber onde o imóvel está registrado?
AtravÉs do endereço do imóvel você sabe em qual cartório ele está registrado pois os cartórios de registro de imóveis são responsáveis cada um por uma região na cidade.
Contrato de compra e venda deve exigir pagamento?
Sim no contrato de compra e venda deve exigir um sinal como parte de pagamento.
É possível registrar imóvel em nome de menor?
Sim é possível você pode fazer uma doação para o menor, os pais são responsáveis.
Neste caso tenho risco de perder meu imóvel ?
Ele pode fazer uma doação para o filho com usufruto para vocês.
Tenho que pagar o IPTU do apartamento?
Sim o inquilino que paga o IPTU do imóvel que está alugando.
Preciso de um advogado para fazer usucapião?
Sim precisa de um advogado para fazer um usucapião.
Como é feito o financiamento de um apartamento pela Caixa?
A primeira coisa é fazer a simulação para saber se sua renda é compatível se for aprovado você encontrar o imóvel é necessário levar a documentação para a caixa tanto dos compradores como dos vendedores e do imóvel a partir daí a Caixa vai enviar um engenheiro para fazer avaliação do imóvel dependendo da avaliação está tudo ok já chama para assinar o contrato.
como realizar a venda de um imóvel financiado ?
O imóvel estar financiado não interfere na venda pois o banco entrou como interveniente quitante. Isto é o banco quinta a dívida anterior se você for financiar ou comprar à vista o proprietário deve quitar o financiamento existente.
Como posso fazer para registrar escritura de casa?
Você deve levar a escritura no cartório de registro.
O que eu posso fazer para comprar um imóvel pela Caixa?
A primeira coisa que deve ser feito é uma simulação da sua renda para saber o valor do imóvel que você pode comprar sendo aprovado o financiamento para você. Você deve encontrar um imóvel levar a documentação dos vendedores compradores e do próprio imóvel para o banco aprovar.
Como faço para descobrir quanto falta para quitar imóvel?
Você deve pedir informação no banco ao qual o imóvel foi financiado.
Para quem deve ser pago o IPTU?
O IPTU é um imposto que deve ser pago para prefeitura da cidade.
Como eu faço para saber o número de matrícula de um imóvel?
O número da matrícula do imóvel vem no carnê do IPTU se você não tiver acesso ao carnê pode pedir no cartório de registro através do endereço do imóvel.
Como denunciar um corretor de imóveis?
O ideal para denunciar um corretor de imóveis que não arcou com as suas responsabilidades e' no CRECI. Que é o Conselho Regional dos corretores de imóveis.
Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco da Caixa Econômica?
No próprio banco você solicita a carta de quitação do imóvel.
O que é casa financiada?
Você vai saber através da matrícula deste imóvel lá consta todo o histórico do imóvel.
Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários