Valeria Lima Negócios Imobiliários
1.795 Respostas
Agradecimentos: 3.031 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 81 (5%)
Participante desde: 06/2023
Valeria Lima Negócios Imobiliários está entre os TOP 10 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.795 respostas em nosso fórum.
Contrato de compra e venda pode ser feito por particular, e registrado no cartório?
Sim este é o caminho correto.
Onde pego minha escritura do imóvel?
Você deve pegar no cartório onde foi feita pois após assinaturas ela é enviada ao cartório de registro e quando volta do cartório de registro você pode pega-la.
Consigo financiar imóvel em mais de 20 anos?
Sim os bancos tem financiamento em ate 360 meses, mas depende da sua idade.
Mãe pode ser avalista para o filho pegar financiamento?
Sim, mãe pode ser fiadora de filho, desde que apresente as qualificações para isso, renda e ao menos 1 imóvel próprio.
Como sei se casa tem escritura?
Solicite a certidao de matricula do imóvel, la você vai ter todas as informações dele.
Como posso registrar imóvel residencial no cartório?
Levando ao cartório de registro a Escritura pública do imóvel ou o contrato de financiamento do banco.
Posso alugar imóvel com dívida de IPTU?
Pode, não impede de ser locado um imóvel com dívida de IPTU.
Como saber se meu imóvel esta irregular?
Veja a matricula do imóvel, la encontra todas as informações do imóvel.
Como emitir a certidão de tributos imobiliários?
No site da prefeitura.
Como consultar inscrição de imóvel?
No cartorio de registro da cidade do imóvel, atraves do endereço você solicita a matricula do mesmo.
Qualquer pessoa pode saber informações sobre um imóvel abandonado?
Sim a matrícula do imóvel é pública e também no site da prefeitura você consegue saber se tem débito de IPTU.
Como saber se tem algum imóvel no nome?
Faça uma consulta de bens no cartorio de registro da cidade.
Posso vender imóvel financiado pela Caixa Econômica?
Sim você pode vender o imóvel financiado pela Caixa Econômica se o comprador for financiar o próprio banco quita a dívida e deposita somente a diferença na conta do vendedor se a venda for à vista deve-se providenciar a quitação do financiamento antes.
Testada do terreno o que é?
E' toda parte do terreno que faz limite com a rua, Num lote de esquina a menor testada que e' a frente do terreno.
Qual valor para registrar um imóvel?
Geralmente e' 1% do valor venal do imóvel.
Qual é o papel do fiador no contrato de locação?
O fiador e' a garantia, que se o locatario não pagar o aluguel, o fiadore' o responsavel por pagar.
Como faço para alterar o nome do proprietário de um imóvel?
O Ideal quando comprar um imóvel e' registrar a escritura, pois assim e' mudado o nome do proprietario.
Maior de 65 anos pode ser fiador?
Pode ser fiador independente da idade.
Como conseguir o número da matrícula de um imóvel?
O número de matrícula do imóvel consta no IPTU ou você pode solicitar a matrícula no cartório de registro através do endereço do mesmo.
Como registrar o compromisso de venda de um imóvel?
No cartorio de registros de imóvel, você pagara em torno de 1% do valor venal do imóvel.
Envie uma mensagem para Valeria Lima Negócios Imobiliários