Telma Marinho Teixeira
64 Respostas
Agradecimentos: 39 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (20%)
Participante desde: 08/2023
Site: www.telmari.broker.cr
Telma Marinho Teixeira é Consultora de imóveis está entre os TOP 300 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Santo Amaro , Moema, Vila Olimpia <itaim Bibi e Pinheiros, e já trabalhou em empresas como: Eztec, Kallas, Plano E Plano, Econ, Cury e Elite.
É mais fácil financiar imóvel novo ou usado?
É mais facil e melhor financiamento de imóvel novo, a porcentagem de cobertura é maior, pode chegar a 90% sendo que o imóvel usado, chega até 70%.
Quem recebe doação de imóvel paga imposto de renda?
A doaçaõ de imóvel, não tem cobrança de imposto de Renda, tanto para o doador, como para quem recebe a doação.
Quais são as regras para usar o FGTS na compra de imóvel?
Aquisição, financiamento. , prestação e amortização.
Como saber quem é o dono do terreno?
VÁ ao cartório de registro de imóvel, responsável pela localidade e peça o registro da matrícula localizado no endereço desejado.
Como avaliar uma chácara?
Contrate um avaliador de imóveis especializado.
Como consultar grátis meu score?
É só acessar o Serasa, preencha o cadastro e pronto, recebera a informação!
Posso vender meu apartamento com IPTU atrasado?
Sim, mas com ressalvas. O comprador pode exigir abatimento no valor do imóvel.
Quem paga o fundo de reserva inquilino ou proprietário?
É o proprietário que deve arcar com o fundo de reserva.
O que é a linha pró cotista?
Credito imobiliario para financiamento de imóveis, oferecida por bancos públicos, usando recursos do FGTS.
Como calcular o financiamento de um imóvel pela tabela Price?
O calculo da tabela price é baseado no valor fixo das parcelas, determinando desde o inicio o valor da dívida. A partir dela é feito o calculo de juros de forma decrescente, visto que cada parcela quitada acaba deixando um saldo devedor, e nesse saldo que incidem os juros.
Quanto tempo demora para sair um financiamento imobiliário?
A aprovação do credito em media de 5 dias e toda fase de liberação do credito, fica em torno de 40 dias.
Como pedir o imóvel que esta alugado?
Deve fazer um pedido de desocupação do imóvel locado. Pode ser feito por meios eletrônicos como e-mail.
Como posso fazer para refinanciar casa pelo Santander?
O Santander não está refinanciamento no momento, mas vc pode solicitar um crédito pessoal que se encaixe a sua realidade.
Como se faz uma escritura de imóvel?
Pode estar indo a um cartório de notas e ali registra seu imóvel!
Como financio um apartamento na planta?
Procure um corretor de imóveis credenciado ou uma incorporadora, ele cuidará das burocracias e lhe apresentaram um imóvel de acordo com as suas condições.
Como faço para saber se o imóvel já está hipotecado?
Bastassem qual cartório está a matrícula e Solicitar a emissão, lá ira constar se esta hipotecado ou não.
Preciso de um avalista?
Fica ao seu critério se deseja um profissional ou faz você mesmo.
Apartamento no 4º andar é difícil para venda?
É só direciona lo pará pessoas mais jovens, que não sintam dificuldades de locomoção!
De que maneira posso financiar construção de terreno próprio?
A Caixa e o Bradesco, ambos utilizam recursosdo SFH, com prazo ate 25 anos e com até 70% do custo total da obra.
Até qual idade pode ser fiador?
A partir de 18 anos e não ha limite de idade.
Envie uma mensagem para Telma Marinho Teixeira