Sousa Norte Imóveis

Sousa Norte Imóveis

63 Respostas

Agradecimentos: 528 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 5 (8%)

Participante desde: 08/2022

Site: www.sousanorte.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sousa Norte Imóveis está entre os TOP 500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 63 respostas em nosso fórum.

Em qual site posso consultar os débitos do IPTU de um imóvel?

No site da prefeitura, informando o número do contribuinte.

União estável, o imóvel está em meu nome. Caso o relacionamento acabe, ela terá direitos sobre o imóvel?

Se foi adquirido e quitado antes da união, não. Mas se adquiriu após a união ou está pagando financiamento, sim, ela tem direito.

Quais as etapas para localizar a matrícula de um imóvel?

O número da matrícula se encontra na escritura. Só entrar no site Arisp ou no cartório de registro de imóveis.

Como descobrir número de IPTU?

No site da Prefeitura de São Paulo, com o endereço do imóvel e cadastrando uma senha.

Como posso calcular a variação do aluguel?

Olá! Depende do índice aplicado no contrato, você pode pesquisar no Google.

Como posso descobrir dívidas de IPTU da casa?

Olá! Se tiver o número do Contribuinte, pode pesquisar no site da prefeitura.

Preciso pagar o aluguel do mês ao ser despejada do imóvel?

Olá! Se o contrato não estiver vigente, a proprietária tem o direito de reaver o imóvel em 30 dias (denúncia vazia) e terá que pagar o aluguel do mês que ficou no imóvel.

Quando o locador pode acionar o fiador?

Olá! Quando o inquilino deixar de pagar o aluguel e as taxas devidas após 3 meses, o fiador pode ser acionado.

Como ter a escritura de um imóvel?

Olá! Se o imóvel estiver quitado e com toda documentação certinha, poderá ir no cartório solicitar a escritura definitiva mediante pagamento de algumas taxas.

Como é feito o contrato para crédito imobiliário?

Olá! Realmente tem algo errado aí. Consórcio e financiamento são bem diferentes. Melhor se informar com o banco.

Eu posso vender um apartamento financiado?

Olá! Claro que pode. Ou por quitação própria ou por interveniente quitante. Sem problema nenhum, é muito comum essa prática.

O correto é eu pagar o aluguel a partir do dia da entrega da chave?

Olá! A chave foi liberada após a entrega do contrato assinado? Se ele liberou para assinatura no dia 18, deveria ser devolvido assinado no dia 20 para receber as chaves e iniciar a vigência do contrato. Se o atraso na devolução do contrato assinado foi seu, ele tem o direito de receber integral na data do contrato.

Qual CRM imobiliário é o maior do Brasil?

Olá! Acredito que seja o Vista Software.

Qual seguradora faz seguro fiança?

Olá! várias empresas fazem esse serviço, exemplo, a Porto Seguro.

Tenho direito ao reembolso do caução ao sair do imóvel?

Olá! Se devolveu o imóvel com tudo quitado e em boas condições como o adquiriu, tem o direito de receber o depósito caução de volta, com certeza.

Envie uma mensagem para Sousa Norte Imóveis

1061 sousa-norte-imoveis