
Soraya Borges
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Soraya Borges está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.
Como fazer para desmembrar um terreno com + de 1 casa?
Se no mesmo lote existe mais de um imóvel é importante contratar uma empresa para ver a possibilidade de desmembrar e ficar cada qual com uma parte ideal adequada a realidade da propriedade.
Como faço para faço para vender meu imóvel pela CEF?
Você pode informar ao corretor que pretende vender o imóvel por meio de financiamento habitacional pelo banco caixa econômica federal, assim todas as propostas que ele fizer será com essa ressalva, lembrando que o financiamento habitacional pode ser feito por diversas instituições financeiras e caso você tenha dívida ainda no financiamento, ocorrera o interveniente quitante, onde o banco ira quitar a dívida para fazer o financiamento habitacional novo, não importa que seja entre bancos diferentes.
O que preciso fazer para vender um imóvel?
Deixar a documentação em dia, tudo regularizado para poder vender tanto a vista, quando financiado, coloque nas imobiliárias de sua confiança, além de deixar com corretores autônomos.
Onde fica o número de inscrição do IPTU?
Tem na matrícula do Imóvel e no próprio carne do IPTU, em alguns municípios também consta na certidão de valor venal, onde você pode retirar pelo site da prefeitura do seu Município.
Onde é feita uma procuração?
Procuração de poder público procure o cartório de notas do seu Município e lá se informe sobre qual tipo de procuração você precisa, valores, prazo para ficar pronta e quais documentos exigem.
Onde faço para fazer usucapião extrajudicial?
No cartório de Notas no Município onde se encontra o imóvel, você pode ligar em um e pedir que eles vejam qual seria o cartório caso tenha mais de um cartório, para não perder tempo é bom juntar os documentos e ver se preenche os requisitos para usucapião extrajudicial e qual tipo de usucapião, já que temos mais de um.
O que pagar para tirar matrícula de imóvel no cartório?
Você irá pagar um valor pouco mais de setenta reais para retirar a matrícula atualizada que pode ser retirada por qualquer um, ou no próprio cartório, ou pode retirar pelo site registradores, que leva em média 4 horas para ficar pronta, esses valores são cobrados pelo registro de imóveis.
Quais são as maneiras de financiar um apartamento com restrição no CPF?
Não existe, quem falar para você que tem como fique atento, vá você mesmo no gerente do banco e pergunte se existe essa possibilidade ele irá te esclarecer assim você não cai em golpe de dar dinheiro de entrada e depois ainda pagar multa.
O consórcio de lote é mais barato?
O consorcio de lote é uma realidade onde as pessoas pagam por parcelas mensais, é importante conhecer o que é o consorcio e principalmente ler as regras do consórcio vê se para você é uma boa opção, não acreditar em consórcio premiado onde você vai furar a fila dos lances, é importante ter conhecimento de tudo que é cobrado e do valor da multa em caso de rescisão contratual, além de saber tudo aquilo que será cobrado até o final, e fazer as contas do quanto irá custar e saber se a construção é permitida apenas com a construtora deles e com as plantas aprovadas por eles.
Condomínio pode ser autor no juizado especial?
Depende do valor da causa, sim o condomínio pode atuar no polo ativo sem problema algum, só precisa respeitar o valor da causa, inclusive já existe jurisprudência sobre isso.
Como fazer para financiar imóvel usado pelo BB?
Banco do Brasil, ou Bradesco você pode ir no próprio aplicativo que lá tem as informações, ou se você tiver conta em um desses bancos poderá procurar a gerente e pedir para que ela possa te orientar, quem sabe consegue fazer direto pela agência o que é mais fácil e ágil.
O que pagar para registrar imóvel usado no cartório?
SerÁ cobrado o valor do registro e no caso de constar averbações para fazer, ou dar baixa, também será cobrado o calculo é feito de acordo com o valor venal do imóvel, você pode i diretamente na prefeitura e se informar.
Quem fica isento de ITBI?
O ITBI é uma tributo Municipal e cada cidade tem a sua lista de isenção, normalmente uma diferente da outra o ideal é você comparecer na prefeitura ou no site deles e verificar quais são as isenções.
Fundo trabalhista condomínio quem paga?
Sim e rateia entre os condôminos assim como as despesas de final de ano, salários, 13º, também as despesas com rescisões, afastamento por licença maternidade no período que lhe cabe, além de gastos com reformas, instalações de câmeras.
Valor do imóvel
Quando você fez o financiamento lá na qualificação do imóvel terá o valor de compra e venda, não importa a valoração imobiliária da região, você pagará o que contratou com o banco, a dívida da alienação nada tem haver e não pode ser diferente do que contratou inclusive deve seguir a planilha que recebeu onde consta as prestações uma a uma.
Onde registrar meu imóvel?
No cartório de Registro de imóveis, com a escritura e o pagamento de ITBI caso já não tenha sido recolhido. Atenção só pode ser registrado no cartório de registro de imóveis no mesmo Município que fica o imóvel, exemplo se o imóvel é em Taboão da Serra, deve ser no registro de imóveis de Taboão da Serra. Se for em São Paulo deve procurar qual o bairro responsável pelo imóvel, o site 11ri. Com. Br você consegue encontrar a qual cartório pertence o imóvel.
Como faço promessa de compra e venda?
Sugiro contratar um profissional que possa fazer esse contrato para colocar todas as cláusulas, e analisar as necessidades do negócio feito por você, cada negociação tem suas particularidades, não sendo possível um copia e cola. É perigoso pois, deve conter todas as obrigações de cada parte, assim como uma multa em caso de descumprimento. Melhor contratar profissional assim estará bem assessorado.
CEF como financiar um imóvel?
O ideal é você entrar em contato com um representante caixa aqui, a pessoa irá te solicitar esses documentos: 1) RG OU CNH 2)certidão de nascimento ou casamento, 3)comprovante de endereço, 4) Os três últimos holerites, 5) data de admissão da empresa atual, CNPJ 6) em alguns casos exigem a declaração de imposto de renda com o recibo de entrega e atualizações caso tenha sido realizadas, 7) se for usar o FGTS extrato analítico do mesmo. Uma observação se for casado os mesmos documentos do cônjuge O banco normalmente financia 80% do valor do imóvel, sendo que os 20% os compradores pagam aos vendedores no ato da assinatura do contrato. Importante se preparar para os gastos com a documentação do imóvel que será ITBI, escritura, esses pagamentos são pagos pelos compradores a vista no momento de cada ato.
O que é dívida ativa ajuizada de IPTU?
Significa que o Município ajuizou a ação para cobrança do IPTU, nesse caso você pode pagar a dívida e pedir a baixa da ação, depende de cada Município existe um setor que cuida apenas dessa parte. Bom entrar em contato e saber se consegue resolver on line ou pessoalmente, assim não perde temp.
Posso fazer empréstimo com garantia de imóvel pelo Itaú?
Existe instituições financeiras que estão com essa forma de empréstimos, lembrando que o imóvel não pode estar alienado a outra instituição, pois, o empréstimo em garantia é justamente o banco alienar o imóvel o deixando em garantia caso ocorra o inadimplement.
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