Sm Soluções Imobiliárias
39 Respostas
Agradecimentos: 335 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 4 (10%)
Participante desde: 02/2023
Sm Soluções Imobiliárias está entre os TOP 400 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum.
Quais as maneiras de valorizar um imóvel?
Manter uma boa pintura; fazer as manutenções preventivas; Boa iluminação; Móveis planejados; etc.
Qual significado de estrutura?
Suporte.
Como faço para saber de quem está o nome do imóvel pela internet?
Pesquiso através do IPTU.
Eu posso comprar casa parcelada?
Tudo depende da negociação com o proprietário, por exemplo: ele pode pedir uma entrada e o restante parcelado, esse acordo deverá ser registrado em cartório.
O corretor de imóveis precisa saber os direitos do inquilino na ponta da língua. Você sabe?
Precisa saber sim, se ele não sabe na ponta da língua, deverá responder apenas o que tem certeza e pesquisar para não comprometer-se.
Do que preciso para comprar um imóvel usado à vista?
Pesquisar as informações do RI, saber se ele aceita financiamento e etc.
Quem pode fazer o seguro fiança?
Qualquer pessoa física ou jurídica que comprove a renda solicitada e não ter restrições em seu CPF ou CNPJ.
Imobiliária pode negativar inquilino?
Se constar no contrato, sim, poderá negativar.
Qual procedimento para vender um imóvel?
Como principais podemos citar:. - cópia autenticada da escritura definitiva do imóvel;. - certidão negativa Vintinária do ônus real; -. Planta do imóvel; -. Cópia autenticada do IPTU do ano e parcelas pagas.
Para que serve o número do IPTU?
Serve para identificar o cadastro do imóvel junto ao Município.
Como funciona comodato de imóvel?
É um empréstimo do imóvel de forma gratuita, com a condição de devolver o mesmo nas mesmas condições dentro do prazo determinado.
Como declarar a compra de imóvel no ir?
Na Aba de Bens e Direitos, lá você encontra o as informações necessárias para declarar corretamente seu imóvel.
Posso vender um imóvel que está em nome de outra pessoa, tendo eu, em mãos, a escritura?
Não, somente se houver uma procuração para tais fins.
Como passar terreno pro meu nome?
Lavrando a escritura em um cartório.
Como fazer a conta de reajuste de aluguel?
Aplicando o índice de reajuste contratual, IGPM, IPCA etc. Pega o valor do aluguel original e aplica a correção do índice apurado e terá o novo valor do aluguel.
Existe algum risco ao fazer um consórcio imobiliário?
Só vejo benefícios e se alguém estiver interessado em conhecer melhor o produto aqui também trabalhamos com seguros e consórcios, ficamos a disposição para ajudar a comunidade.
Qual a melhor maneira para fazer um anúncio de imóvel?
Boas imagens; Descrição detalhada do imóvel; Localização; Diferenciais; Proximidade de metrô, faculdades e hospitais.
Quais documentos para tirar habite-se?
IPTU. Matricula do imóvel. Alvará de construção. Escritura de compra e venda do terreno.
Como eu faço para saber o número do INCRA de um imóvel?
Através da consulta presencial ou online no site www.gov.br.
Envie uma mensagem para SM Soluções Imobiliárias