SM Soluções Imobiliárias

Sm Soluções Imobiliárias

39 Respostas

Agradecimentos: 335 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 4 (10%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sm Soluções Imobiliárias está entre os TOP 400 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 39 respostas em nosso fórum.

Quais as maneiras de valorizar um imóvel?

Manter uma boa pintura; fazer as manutenções preventivas; Boa iluminação; Móveis planejados; etc.

Eu posso comprar casa parcelada?

Tudo depende da negociação com o proprietário, por exemplo: ele pode pedir uma entrada e o restante parcelado, esse acordo deverá ser registrado em cartório.

O corretor de imóveis precisa saber os direitos do inquilino na ponta da língua. Você sabe?

Precisa saber sim, se ele não sabe na ponta da língua, deverá responder apenas o que tem certeza e pesquisar para não comprometer-se.

Do que preciso para comprar um imóvel usado à vista?

Pesquisar as informações do RI, saber se ele aceita financiamento e etc.

Quem pode fazer o seguro fiança?

Qualquer pessoa física ou jurídica que comprove a renda solicitada e não ter restrições em seu CPF ou CNPJ.

Imobiliária pode negativar inquilino?

Se constar no contrato, sim, poderá negativar.

Qual procedimento para vender um imóvel?

Como principais podemos citar:. - cópia autenticada da escritura definitiva do imóvel;. - certidão negativa Vintinária do ônus real; -. Planta do imóvel; -. Cópia autenticada do IPTU do ano e parcelas pagas.

Para que serve o número do IPTU?

Serve para identificar o cadastro do imóvel junto ao Município.

Como funciona comodato de imóvel?

É um empréstimo do imóvel de forma gratuita, com a condição de devolver o mesmo nas mesmas condições dentro do prazo determinado.

Como declarar a compra de imóvel no ir?

Na Aba de Bens e Direitos, lá você encontra o as informações necessárias para declarar corretamente seu imóvel.

Como passar terreno pro meu nome?

Lavrando a escritura em um cartório.

Como fazer a conta de reajuste de aluguel?

Aplicando o índice de reajuste contratual, IGPM, IPCA etc. Pega o valor do aluguel original e aplica a correção do índice apurado e terá o novo valor do aluguel.

Existe algum risco ao fazer um consórcio imobiliário?

Só vejo benefícios e se alguém estiver interessado em conhecer melhor o produto aqui também trabalhamos com seguros e consórcios, ficamos a disposição para ajudar a comunidade.

Qual a melhor maneira para fazer um anúncio de imóvel?

Boas imagens; Descrição detalhada do imóvel; Localização; Diferenciais; Proximidade de metrô, faculdades e hospitais.

Quais documentos para tirar habite-se?

IPTU. Matricula do imóvel. Alvará de construção. Escritura de compra e venda do terreno.

Como eu faço para saber o número do INCRA de um imóvel?

Através da consulta presencial ou online no site www.gov.br.

Envie uma mensagem para SM Soluções Imobiliárias

27446 sm-solucoes-imobiliarias