Sérgio

Sérgio

54 Respostas

Agradecimentos: 112 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (2%)

Participante desde: 08/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Sérgio está entre os TOP 800 corretores(as) Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 54 respostas em nosso fórum.

Como eu posso fazer para calcular multa rescisão contrato aluguel?

Primeiramente deve-se ter conhecimento das cláusulas contratuais e assim tomar como base os números lá contidos. Por esta razão deve-se ter atenção ao assinar o contrato sendo sempre sugerido que um agente imobiliário ou um advogado especializado no nicho imobiliário faça a sua total análise.

Até qual idade uma pessoa pode vender um imóvel?

Não existe atualmente nenhum limite de idade para que uma escritura seja assinada porém, seu vendedor deve ser capaz e lúcido pois caso contrário há possibilidade da venda ser anulada por vias judiciais prejudicando assim ambas as partes interessadas.

Boleto para cobrar aluguel?

Não, basta enviar eletronicamente para o contato do cliente, seja e-mail, seja whatsapp.

Quanto custa para registrar um imóvel em meu nome?

Depende. AlÉm da taxa de ITBI, haverá certidões a serem emitidas, então o valor é relativo.

Como tirar uma matrícula atualizada do imóvel?

Consultando no cartório geral de imóveis.

Como funciona para registrar imóvel no cartório?

Para que o registro do imóvel seja feito, é necessário ter em mãos a escritura pública ou o contrato de financiamento do imóvel. Dirigir-se ao ao cartório de imóveis da matrícula do imóvel e solicitar a troca de propriedade da unidade.

Com fazer para financiar uma construção pela CEF?

O comprador de entrar em contato com um correspondente bancário da CEF ou pelo aplicativo. Formalizar a proposta apresentando todos os documentos necessários e acompanhar a análise da mesma.

Como fazer pra tirar o CRECI?

Deve ser maior de 18 anos, ter ao menos o ensino médio completo. Realizar e ser aprovado no curso de Técnico em Transações Imobiliárias, fazer o estágio obrigatório em alguma imobiliária com CRECI-J ativo e pagar todas as taxas.

Envie uma mensagem para Sérgio

33245 sergio