Sayão Imóveis
119 Respostas
Agradecimentos: 2.283 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (8%)
Participante desde: 10/2021
Sayão Imóveis está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 119 respostas em nosso fórum.
O que posso fazer com o valor do aluguel após fim de contrato?
Creio que se o inquilino paga pontualmente, é melhor receber o valor contratado até sair a ação de despejo.
Como calcular o valor do habites?
Depende de qual cidade é o imóvel. O valor varia de acordo com o tamanho da construção.
Quanto tempo demora para comprar um imóvel?
Se for pagamento a vista creio que no máximo uma duas semanas, mas através de financiamento bancário pode demorar de 45 dias em até 6 meses dependendo da documentação do imóvel se já está 100% ou não.
O sinal que eu dei para segurar um imóvel, pode ser devolvido?
Sim o sinal pode ser devolvido caso não concorde com as regras, vai depender de que forma foi colocado no contrato sobre a devolução do mesmo.
Quanto geralmente custa uma escritura?
Depende de cada cidade e estado, pois muda os valores cobrados. O ITI pode ser maior ou menor dependendo da cidade.
As pesquisas e tempo do corretor podem ser cobrados?
Pode sim, pois o trabalho do profissional estava sendo executado, e a desistência não foi por conta de algo errado sobre o imóvel ou o contrato de locação. Pois o profissional estava atingindo seus objetivos.
QUEM DEVE PAGAR AS CUSTA DO DESMEMBRAMENTO E DOCUMENTAÇÃO?
E melhor desmembrar e dividir as custas, pois está com uma parte do imóvel e vale a pena pagar os iptus separadamente.
Tenho que pagar multa por desistência de contrato?
Não precisa, pois não chegou a assinar e reconhecer firma.
O que fazer quando tem um aluguel devido para imobiliária?
Tem que ser acordado o pagamento com o locador.
Posso vender imóvel rural fracionado?
Sim, desde que o mínimo de área seja 20.000 m2, com ITR, CCIR, fracionados também da área maior, e com o georeferencial pronto.
O que posso fazer com vizinhos muito barulhentos?
Sim pode fazer uma carta aos proprietários e comunica-los. Não havendo resposta e solução, fazer um boletim de ocorrência.
Posso despejar inquilino com criança pequena?
Pode sim, mas quem irá decidir será o juiz, situação difícil mas os locatários têm suas obrigações quando assinaram o contrato de locação, pois o locador pode passar dificuldades também se não receber.
Como funciona leilão que vende imóveis?
Bom dia a todos! O leilão de imóveis é uma forma de venda de bens ao cliente, onde o leiloeiro divulga o imóvel e repassa um valor mínimo para a sua aquisição. Assim os interessados fazem o lance e vence a oferta mais alta. Após isso surge o comprador do imóvel. Existe dois tipos de leilões os judiciais e extrajudiciais.
Multa por não ter habite-se?
Depende da região, em algumas não tem multa por habita-se, existem alguns proprietários que adquirem imóveis sem habita-se, passam a escritura somente do terreno. Mas o certo é fazer o habita-se.
Registro de imóvel com um dos herdeiros como funciona?
Será dividido apenas os 50% do pai para os herdeiros, pois os 50% restantes já pertencem a filha mais velha.
Quanto pago na entrada do financiamento?
Sobre o financiamento bancário hoje 20% de entrada, seja imóvel novo ou usado. Sobre o consórcio CNK não sei dizer se é confiável.
Abrir empresa em endereço residencial alugado é possível?
Sim é possível, mas dependerá das características da empresa que será aberta no endereço residencial, tendo que verificar o que é regulamentado em cada município.
Qual órgão competente devo procurar para fazer vistoria imobiliária?
Pode procurar uma empresa de engenharia, que faça um laudo ou vistoria do imóvel. É indevida, pois tem que comprovar os danos causados no imóvel, e não apenas descontar do caução.
Devolução de imóvel a pedido do proprietário e Vistoria é possível?
Sim é possível. Vai depender do estado em que está o imóvel, pois se quando alugou estava em bom estado o certo é entrega-lo da mesma forma, pois está isento de pagar a multa. Na verdade sempre é bom um acordo e colocar tudo no distrato ou termo de resilição.
Envie uma mensagem para Sayão Imóveis