Sander Lucio Borges
172 Respostas
Agradecimentos: 6.954 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (16%)
Participante desde: 10/2021
Sander Lucio Borges é Corretor de imóveis com formação em Sim - educação física , está entre os TOP 1.100 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 172 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Zona Sul - Centro E Zona Oeste, e já trabalhou em empresas como: Pdg - Even - Concord - You - Mac e Abyara - Fernandez Mera - Drive.
O Projeto de Lei 631/21 está valendo?
O projeto de lei acima descrito ainda não esta em vigor, portanto será uma negociação entre vc e o locador.
Como funciona o cancelamento de contrato?
Poder vc pode cancelar o contrato a qualquer tempo, sempre observando as clausulas do mesmo.
Como saber em nome de quem está o imóvel
Você pode consultar no carnê do IPTU.
O que é o pró-cotista?
São imóveis vendidos a contribuintes com cotas no FGTS.
Preciso tirar o CCIR e não tenho o código rural como faço?
Dirija-se a um posta da rede incra. De atendimento e solicite o numero do código rural. Quem não tem acesso aos meios digitais pode procurar as secretarias de. Agricultura, pecuária e abastaceimento.
Contrato de exclusividade como funciona?
Sim é de bom tom comunicar o final de um contrato de exclusividade, a não ser que a renovação esteja contemplada no contrato como automática, se nenhuma das partes se manifestar contrária. Entre em contato com a imobiliária e manifeste a sua vontade com as justificativas correspondentes.
Como vender um terreno?
Verifique primeiro a situação do mesmo, ou seja toda a documentação. Inclusive certidões negativas de cartórios. De posse destes documentos e da autorização dos proprietários, anuncie ou ofereça a que se interessa.
Quem são os cotistas do FGTS?
Todo trabalhador que contribuiu com o FGTS.
Quais as vantagens de financiar 100% de um sobrado?
Não ter que desembolsar os valores da entrada.
Onde fica o número do contrato de aluguel?
No cabeçalho.
Posso recomendar ao proprietário a saída de um inquilino vizinho ?
Como inquilinos, podem sim fazer uma reclamação junto ao proprietário, caso este não tome as devidas providências, pode acionar a delegacia, alegando roubo qualificado de luz e água.
Como aumentar o aluguel pelo IGPM?
Basta multiplicar pelo fator que se apresenta no IGPM.
Quais as etapas para alugar imóvel novo?
Entrega de documentos Análise de crédito do inquilino Análise de crédito do fiador Assinatura do contrato Vistoria Entrega das chaves.
Qual é a diferença entre kitnet e loft?
Hoje em dia não mais existe este termo kitnet -portanto não há diferença.
Como legalizo um condomínio rural?
Através de consulta ao INCRA e das secretárias de agricultura, pecuária e abastecimento.
Como conseguir escritura de imóvel gratuita?
Não é possível obter escritura de imóvel gratuita.
Como faço para funciona hipoteca de imóvel?
Uma hipoteca imobiliária funciona quando vc oferece seu imóvel em garantia de um empréstimo ou financiamento.
Como usar minha fiança??
Procede sim.
Tenho direito a usucapião ?
È preciso consultar um advogado para um maior esclarecimento. Acreditoser um caso bastante sui generis.
A fiança vence hoje quantos dias tenho pra desocupar a casa?
30 dias a partir do vencimento.
Envie uma mensagem para sander lucio borges