RTR NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA

Rtr Negócios Imobiliários Ltda

182 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 133 (73%)

Participante desde: 04/2025

Site: https://rubensrodrigues.vivalisto.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rtr Negócios Imobiliários Ltda está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Financiamento. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 179 respostas em nosso fórum.

Quem tem direito a isenção de ITBI SP?

Se for o primeiro imóvel do comprador, com valor até R$ 190. 000, 00. Se o imóvel for Minha Casa, Minha Vida. ImÓveis de pessoas com deficiência. (verificar requisitos). Doação. (verificar requisitos).

Até quanto tempo um imóvel é considerado novo?

É considerado novo, enquanto não for transacionado, mesmo depois do habite-se.

Como saber meu número de contribuinte IPTU?

Verificar no próprio Carnê do IPTU - Folha Principal.

Como saber se o habite-se esta pronto?

Acessando o site da Prefeitura, área Habite-se.

Pode descobrir o IPTU pelo cpf?

Sim, acessar o site da prefeitura.

Como faço para tirar matrícula de imóvel residencial no cartório?

Dirija-se ao cartório da região onde o imóvel está localizado e solicite a Matrícula do Imóvel atualizada. Nota: você irá pagar uma taxa para o cartório.

Qual é a renda para financiar um imóvel de 400 mil?

Isso pode variar dependendo da instituição financeira, mas a regra geral é que esse financiamento não comprometa mais de 30% da renda mensal envolvida de quem está pedido o financiamento.

Como pesquisar uma imobiliária?

Indico pesquisas online, verificar reclamações pertinentes a essa ou aquela imobiliária, consultar o CRECI também é uma excelente ação!

Posso alugar um apartamento financiado?

Sim, é possível, mas com algumas ressalvas, é imprescindível observar o contrato de financiamento, pois algumas instituições financeiras proíbem a locação do imóvel.

Custo de acabamento por m²?

Esse custo, dependerá muito do tipo de acabamento que será utilizado no imóvel, mas, em geral, e para ter uma base, pode variar de R$ 2. 500, 00 a R$ 5. 000, 00 / M².

Para comprar imóvel preciso de quais certidões negativas?

As certidões são: 1º - certidão de matrícula de imóvel atualizada. 2º - certidão negativa de débitos de tributos imobiliários (IPTU). 3º - certidão negativa de débitos de condomínio (caso o imóvel esteja num condomínio). 4º - certidão de distribuição de ações (civil, trabalhista, falência e execução fiscal). 5º - certidão de regularidade fiscal da pessoa física ou jurídica. 6º - certidão negativa de débitos previdenciários (INSS). 7º - certidão de ônus reais. 8º - certidão de regularidade do cartório de protestos.

Como fazer o contrato de locação de imóvel comercial?

São várias etapas para garantir um ótimo negócio, mas para facilitar a vida do corretor, acesse o site do CRECI de sua região e baixe os contratos referente a essa negociação!

Como consultar o número de inscrição do IPTU?

Acesse o site da Prefeitura de sua cidade, procure a seção tributos ou IPTU e preencha as informações pedidas!

Onde fazer escritura de um terreno rural?

É necessário, em primeiro lugar, regularizar o imóvel no INCRA, obtendo o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, o CCIR, em seguida, procurar um cartório de notas e lavrar a escritura pública de compra e venda, ou outra forma de transferência, feito isso, registre a escritura no cartório de registro de imóveis da região.

O que faz um agente comercial imobiliário?

TambÉm conhecido como Corretor de Imóveis, é uma pessoa que intermediará a venda, compra ou locação de um imóvel de forma segura, visando a proteção de ambas as partes (vendedor / Comprador), garantindo uma negociação sem embaraços.

Terreno abandonado onde posso reclamar?

Para reclamar de terreno abandonado em São Paulo, você deve acessar o portal, SP 156 da prefeitura ou ligar para 156 e seguir o passo a passo.

é seguro morar no bairro limoeiro na zona leste ?

Em geral, a situação de segurança pública em São Paulo, está precária, mas devemos ter algumas precauções, tais como: Pergunte aos vizinhos se a segurança está boa na região. Visite sites sobre criminalidade e onde ela está mais concentrada no bairro. Considere o tipo de moradia do entorno onde está localizado o imóvel. Analise a infraestrutura local. Verifique a presença de áreas problemáticas.

Que documentos eu preciso para financiar meu imóvel?

Documentos necessários são: RG, CPF, Holerite ou comprovante de Renda, I. R. Comprovante de extrato bancário, Extrato do FGTS, Comprovantes de Residência, consumo de água e energia elétrica, Estado civil.

Valor escritura imóvel?

Depende do valor do imóvel, geralmente ficará em torno de 3% de ITBI, mais emolumentos do cartório.

Como fazer para tirar certidão negativa imóvel?

Dirija-se ao cartório de registro de imóveis, responsável pela área ou localização desse imóvel, preencha o formulário indicado pelo cartório, com os dados do imóvel e seus dados pessoais, depois pague a taxa.

Envie uma mensagem para RTR NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA

43945 rtr-negocios-imobiliarios-ltda