Royal Estate Brazil

111 Respostas
Agradecimentos: 5.835 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (11%)
Participante desde: 03/2021
Site: www.royalestate.com.br
Royal Estate Brazil é Founder / CEO com formação em Engenheiro civil, está entre os TOP 1.400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Financiamento. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Vila Nova Conceição, Vila Olimpia, Itaim Bibi e Campo Belo, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Tecnisa e Seller Associados.
Posso atualizar documentação de imóvel online?
Procure o cartório que você tem o registro do imóvel e veja se eles estão habilitados a fazerem isso on-line.
Financiamento de imóvel pelo casal
O ideal seria você procurar um advogado especializado em direito imobiliário.
Comprar imóvel pelo IPCA vale a pena?
Depende do seu planejamento para quitar a divida. Na minha opinião para quem pensa em quitar a curto prazo, vale a pena sim, pois hoje estamos com a economia estável. Se você pretende quitar a longo prazo, eu recomendo o sistema SAC.
Quanto tempo demora para acontecer quitação de financiamento?
geralmente um processo de financiamento demora de 30 a 90 dias dependendo do banco.
Vendi imóvel preciso declarar?
Sim, você precisa declarar a venda do imóvel na sua declaração de IR.
Consigo vender meu imóvel para o banco?
Pelo que entendo, sim, é possível, desde que exista acordo entre as partes.
IPTU quando é isento?
Quem define essa regra é a prefeitura da sua cidade. A regra não é padrão, mas geralmente imóveis menores e em periferia. Verifique com a prefeitura da sua cidade qual é a regra vigênte.
Como calcular reajuste de aluguel comercial?
geralmente os aluguéis são reajustados pelo IGP-M, porém existem exceções.
O fundo de reserva pode ser cobrado do inquilino?
O fundo de reserva já vem incluído no boleto do condomínio. Eu entendo que deve ser cobrado.
Como funciona a compra de ágio de imóvel?
Em algumas transações, o ágio pode ser considerado um juro ou até mesmo lucro em cima do que esta sendo comprado. Nas negociações imobiliárias, o ágil funciona como se você estivesse cedendo e transferindo o seus direitos para o novo comprador.
Quando o condômino é considerado inadimplente?
após o vencimento do boleto de pagamento do condominio.
O que precisa para comprar apartamento pela caixa?
Documentação do imóvel, comprovação de renda, conta corrente na CEF e documentos pessoais.
Pode devolver imóvel financiado pela caixa?
Se ele for adquirido pelo programa MCMV, sim, de acordo com a PORTARIA abaixo. Portaria nº 606, de 14/12/16, do Ministério das Cidades, limitando-se ass seguintes hipóteses: Art. 2 - Nas situações a seguir relacionadas, os contratos poderão ser distratados visitando à retomada do imóvel e a substituição do beneficiário: l - O beneficiário foi impedido de ocupar ou foi retirado da unidade habitacional por invasão ou ameaça. ll - Família de que faça parte pessoa atendida por medida protetiva prevista na Lei n 11.340, de 7/8/2006. lll - Família de que faça parte pessoa enquadrada em programas de proteção a vítimas e testemunhas na forma da legislação específica.
Como comprar um apartamento cdhu?
Você precisa se inscrever no programa.
Onde consultar o nome do proprietário de um imóvel?
Você tem 3 lugares, carne do IPTU, Escritura pública do imóvel ou Matricula do Imóvel.
Qual o valor da multa rescisória de aluguel?
No seu contrato, deve existir uma cláusula falando da multa rescisória.
Qual o prazo para eu receber um contrato de financiamento imobiliário?
Esse prazo varia bastante e pode levar até 90 dias dependendo do banco. Para bancos privados o processo leva em média 30 dias.
Como sacar FGTS para comprar imóvel?
O dinheiro do fgts sai direto da conta para a conta do vendedor do imóvel, esse processo se chama REPASSE. Você precisa de um extrato análitico e de um profissional competente para realizar esse processo. Geralmente um corretor de imóveis conhece bem sobre o processo.
Quais os passos para regularizar um terreno de posse?
é preciso um advogado para fazer essa regularização. Você precisa registrar uma escritura informando o tempo de posse no terreno e os proprietário anteriores. Vai precisar que se façam as plantas baixas e o memorial descritivo. Precisará levantar todas as certidões negativas e após isso o documento será analisado pelo cartórios de registro de imóveis.
Quem tem terreno pode financiar imóvel pela caixa?
a CEF é um banco como todos os outros. Você pode financiar desde que se enquadre nas regras de financiamento exigidas pelo banco.
Envie uma mensagem para Royal Estate Brazil