Rosemeire Ramieri

Rosemeire Ramieri

88 Respostas

Agradecimentos: 3.833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (13%)

Participante desde: 04/2020

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosemeire Ramieri é Corretora de imóveis está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 88 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Bela Vista, Consolação, Liberdade, Glicério, Vila Prudente, Mooca, Santa Cecília, Belenzinho, Cerqueira Cesar e Jardins,

Como funciona o caução e a devolução dele?

A caução no final do aluguel, após a vistoria no imóvel e for verificado que, está tudo de acordo, ele deverá ser devolvido com reajuste da poupança.

Imóvel em usufruto ainda pode ser vendido?

O imóvel não pode ser vendido, ele pode ser cedido.

Como consigo consultar os bens de uma pessoa?

Pode ir a um Cartório, com CPF do proprietário, Estado e cidade para fazer a busca.

Qual aquecedor comprar para apartamento?

Tem que ver a que o prédio adotou, mas a maioria é o GN(gás natural) Basta ver a marca e compatível ao gás usado.

Como funciona o ITBI na permuta?

Os ITBI tem que ver o valor venal do Município que varia ente 2% e 4% e multiplicar o valor.

Como fazer o desmembramento de um terreno com mais de 3 casas?

Primeiramente o compromisso de compra e venda, pagamento e registro no cartório, para fazer o desmembramento.

Posso financiar um apartamento que tenha mais de 30 anos?

Sim, desde que a documentação esteja em ordem.

Como é feito o usufruto de imóvel ?

Se vai em um Cartório de registro de imóveis, você doa a uma ou mais pessoas, mas reserva usufruir do bem.

O que o zelador de condomínio não pode fazer?

Pelo que entendo, tudo depende do seu contrato de trabalho, mas o mesmo não fará serviços de limpeza, pedreiro, não pode emprestar garagem de um para outro, pintura, enfim serviços fora da sua função.

O que fazer se inquilino não permitir obra no imóvel?

Ao meu ver, teria que entrar com uma ação na justiça, já que o inquilino não permite a entrada da proprietária.

Qual o lance médio para conseguir ser contemplado?

Ao meu entender, varia, dependendo do valor do bem, entre 15% a 30%.

Lançamento imobiliário pode ser cancelado?

Ele pode desistir, mas ficará com o prejuízo, mas com a nova lei, ele poderá reaver o seu dinheiro.

Como saber se uma construtora de um prédio é confiável?

Em primeiro lugar, fazer uma pesquisa, para saber se ela é idónea, ou se existe reclamações nos últimos 5 anos , se ela está preocupada com a qualidade dos produtos usados.

Posso alugar um imóvel que está em inventário?

Sim, através de um inventariante, será como um espólio.

Quanto tempo leva para sair o resultado do engenheiro da Caixa?

Depois de entregue a documentação na Caixa, estando tudo correto, o prazo é de até 15 dias.

Qual o percentual do fundo de reserva?

Depende da finalidade da qual o prédio está fazendo, varia de 5% a 10%, depende da convenção do prédio.

Envie uma mensagem para Rosemeire Ramieri

1435 rosemeire-ramieri