Rose Oliveira

Rose Oliveira

370 Respostas

Agradecimentos: 9.834 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 20 (5%)

Participante desde: 04/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rose Oliveira é Corretora com formação em Corretora , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 370 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Setor Marista, Setor Bueno, Jardim Goiás, Jardim América e Setor Oeste, e já trabalhou em empresa como: Inmobilia .

Como consultar parcelas pagas do financiamento Banco do Brasil?

Para consultar parcelas deve entrar em contato direto com o banco financiador.

Como faço para denunciar casas irregulares?

Pode fazer online. Ou pelo telefone indicado pela prefeitura.

Como posso fazer para posso financiar uma imóvel pela caixa?

A caixa financia ate 90%. Do valor do imovel e vc tem ate 30 anos para pagar.

Como faço para fazer hipoteca de imóvel?

O proprietrio oferece a um banco o imovel como garantia, quando se quer fazer um emrestimo.

Quem deve pagar o fundo de reserva o inquilino ou proprietário?

É dever do locador acabar com os cursos do fundo de reserva

Posso usar FGTS para compra de terreno?

Não é possível utilizar o FGTS para compra de terrenos ou lotes. A lógica por trás disso é que a possibilidade de saque do FGTS tem como objetivo suprir a necessidade de moradia do trabalhador.

O banco financia imóvel tendo o nome sujo?

No momento em que você está com nome sujo, negativado por alguma dívida pendent,e é praticamente impossível conseguir financiar um imóvel.

Quem deve emitir a certidão de ônus reais, o proprietário ou o comprador?

Muita gente acredita que apenas o proprietário pode solicitar a certidão de ônus reais, mas a verdade é que qualquer pessoa pode pedir o documento. Por se tratar de um registro público a consulta pode ser feita por qualquer interessado.

Como eu consigo fazer para corrigir aluguel?

Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM-M ou IPCA. Isso é feito transformando acumulado de 12 meses do índice em números decimais e em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Qual o valor cobrado para registro de um imóvel?

Valor atribuído ao negócio De 2.400.001,00 até 2.400.000,00 rs 7.761,60 De 2.400.001.00 até 2.500.000,00 rs 8.006,08 De 2.500.001,00 ate 2.600.000,00 rs 8.250,57.

De que método posso procurar apartamento para alugar?

Em sites de anúncios ou ate mesmo no dia a dia falando com as pessoas.

Como pode ser calculado o reajuste do aluguel?

Para fazer o cálculo do reajuste de aluguel basta aplicar o percentual do índice previsto no contrato como IGPM ou IPCA. Isso é feito informando o acumulado de 12 meses do índice em números decimais, em seguida multiplicando pelo valor atual do aluguel.

Como consigo registrar imóvel comercial na prefeitura?

Primeiro passo para fazer a regularizacao do imovel na prefeitura, é a entrada do processo np cartoriode registrode imoveis da cidade.

Como que é pago o IPTU?

Atraves do boleto fornecido pela prefeitura.

Pode cobrar a multa?

Direito do proprietario.

Quais os direitos de quem aluga um imóvel?

Isso depende do combinado entre locatario e inquilino.

Como fazer o calculo do que devo pagar?

A partir do momento q entra vc paga valor integral.

Envie uma mensagem para Rose Oliveira

15267 rose-oliveira