rosa lira

Rosa Lira

37 Respostas

Agradecimentos: 122 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (3%)

Participante desde: 07/2023

Site: rosalira.wixsite.com/rosaliracorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosa Lira é Corretora de Imoveis está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Aracaju, e já trabalhou em empresas como: União Engenharia, Jotanunes, Celi, Serrano e Abrigo Imobiliaria.

Quem paga a escritura quem compra ou quem vende?

O comprador é o responsável por arcar com as despesas de TRANSFERENCIA de titularidade do imóvel, para isso o imóvel já deve possuir escritura e registro em cartório em nome do vendedor, caso não tenha esse primeiro registro é de competência do vendedor regularizar o imóvel. PorÉm podem haver acordos entre o vendedor e o comprador para não precisar fazer dois processos de registro.

Pela internet consigo alugar sala comercial?

Consegue sim, há várias plataformas disponíveis para negociação de locação, mas para maior segurança se faz necessário visitar o imóvel e conversar pessoalmente com o locador para evitar golpes.

É possível vender um bem de família?

Uma venda de bem familiar só é possível se houver acordo entre todas as partes detentoras do bem, se todos aceitarem pode-se fazer um contrato de concessão e colocar o bem a venda.

Como calcular área terreno com 4 lados diferentes?

Somar as duas laterais e dividir por dois, depois somar a frente e o fundo e dividir por dois, depois é so multiplicar os valores e terá sua medição em M².

Qual valor a Caixa Econômica libera para financiar uma casa?

Tudo dependerá da sua renda e do valor de avaliação do imóvel. A caixa libera 80% do valor de avaliação do imóvel para financiamento, se o imóvel for R$ 100. 000, ela libera R$ 80. 000 para ser financiado. Antes do financiamento você deve passar por uma análise de crédito, em que o banco irá liberar um valor de credito para você financiar, esse valor varia de acordo com sua renda.

O que significa quem é locatário?

LocatÁrio é aquele que aluga o imóvel em um contrato de aluguel, ou seja, o inquilino. Locador é o dono do imóvel.

Primeiro imóvel a escritura é gratuita?

Não, a escritura e taxas de cartório custam 5% do valor do imóvel. SÓ é gratuita se fizer usocapião judicialmente.

Autista pode financiar um carro e não um apartamento?

Ele pode financiar um apartamento sim, desde que tenha renda suficiente para arcar com as parcelas do financiamento.

Qual o valor médio de uma nova escritura de imóvel usado?

O valor da escritura e taxas de cartório é de 5% do valor de avaliação do imóvel, esse valor de avaliação é calculado pela prefeitura anualmente.

Como MEI pode participar do minha casa minha vida?

Pode sim! Sua renda mensal pode ser de até dois salarios minimos, para faixa 1, e até 4, 4 mil para faixa 2. O bonus do minha casa minha vida pode variar, tudo dependerá do valor do seu salário, quanto mais alto menor o subsidio.

Posso alugar imóvel com dívida de IPTU?

Poder pode, mas deverá observar o tipo de contrato de locação a ser feito. A dívida deverá ser comunicada ao locatário para que não haja sustos. Pela lei não há impedimento de aluguel em caso de dívidas junto ao IPTU.

Como saber se meu imóvel esta irregular?

Você deverá comparecer ao cartorio da comarca de onde seu imóvel esta localizado e solicitar a emissão da Certidão Negativa de Debitos, e procurar junto a prefeitura a certidão de iptus pagos.

Qual o valor mínimo para dar entrada em um imóvel?

DependerÁ do valor do imóvel que você deseja, em média as entradas representam 20% do valor do imóvel.

Qual a porcentagem do aluguel para imobiliária?

Atualmente o valor cobrado pela maioria das imobiliarias é de 15%.

Posso vender imóvel financiado pela Caixa Econômica?

Pode sim, desde que o imóvel não possua nenhuma pendencia de pagamento junto ao banco financiador.

Qual valor para registrar um imóvel?

As taxas de cartorio de registro de imóvel representam 5% do valor de avaliação do imóvel, o valor é calculado pela prefeitura, utilizando critérios que variam de acordo com a cidade.

Qual é o papel do fiador no contrato de locação?

O fiador serve como uma garantia de pagamento.

Envie uma mensagem para rosa lira

33024 rosa-lira