Rogério Pires da Silva

Rogério Pires da Silva

156 Respostas

Agradecimentos: 6.553 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (16%)

Participante desde: 09/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Pires da Silva é CORRETOR DE IMOVEL com formação em Não, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Financiamento. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 156 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jardim America , Parque Amazonas, Jd Atlantico, Nova Suiça e Setor Bueno, e já trabalhou em empresas como: Atual Imoveis , Adao Vida Nova e My Brokes.

Quais as natureza jurídica das benfeitorias?

São obras realizadas na coisa movel ou imovel para a sua melhoria e valorização.

Posso obrigar o síndico a cadastrar a senha com o inquilino?

DEVE SE PRIMEIRO VERIFICAR A CONVEÇÃO DO CONDOMINIO SE EXESTE ALGUMA REGRA ONDE OS INGUILINOS NÃO PODEN TER A SENHA E SO A CHAVE E SE FOR O CASO O PROPRIETARIO DO IMOVEL FAZER UMDOCUMENTO PARA O SINDICO LIBERANDO QUE O MESMO FAÇA A SENHA E QUE ELE ESTA RESPOSABILISANDO PELO MESMO ,.

Dois filhos menores, posso colocar minha casa no nome somente nome de um?

Pode sim colocar no mone do menor só se precisar vender o imovel os paias não teram mais direito só com ordem judicial.

Terreno abandonado o que posso fazer com ele.

Deve procurar a prefeitura ou a defesa civil para fazer uma vistoria no mesmo para ser tomado as devidas providencias.

Como faço para fazer para tirar escritura de imóvel?

RECOLHER TODOS OS DOCUMENTOSQUE O CARTORIO PEDE. VERIFICAR AS CERTIDÕES NEGATIVAS. RECOLHER OS IMPOSTOS DE TRANSISSÃO OU ITBI AGUARDAR O ANALISE DO CARTORIO. LEVAR OFICIO OU A ESCRITURA NO CARTORIO DE REGISTRO DE IMOVEIL.

Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 470 mil?

A RENDA MINIMA ESERIA DE 4 SALARIOS MINIMOS.

O que fazer para corrigir aluguel?

TEM QUE VER QUAL O INDICE QUE ESTA NO CONTRATO SE E IGPM OU IPCA. PARA VER O VALOR DELES PARA SER REAJUSTADO.

Posso usar o meu FGTS para comprar lote?

NÃO PODE SER USADO PARA COMPRA DE LOTE OU TERRENO SO PARA COMPRA DE CASA OU APARTAMENTO PRONTO JA.

Quanto tempo demora a decisão de um julgamento?

OLHA ISSO E MUITO RELATIVO DE PROCESSO A PROCESSO PODE DURAR ATE 6 MESES MAS E BOM VOCE ESTA SEMPRE FAZENDO UMA VERIFICAÇÃO NO SEU PROCESSO.

Tem como saber os enderecos de imóveis atravez do numero de matrícula?

Caso tenha o numero de matricula sim só ir ao cartorio que voce vai ter todas as iformação do imovel.

Quero ver os endereços dos imóveis através do numero da matricula?

So ir ao cartorio com onumero da matricula e pedir a certidão de matricula onde vai costar tudo.

Qual é o valor de registro de imóvel?

O cliente gasta em média de 4 a 6 por cento do valor do imóvel com documentos.

Pessoa usa meu terreno como horta tem direito ao usucapião?

O uso capeão e so apartir de 10 anos cosecutivos e a pessoa esta pagando todos os impostos e com s obricações em dias com a prefeirtura e e bom voce fazer um contrato onde relatando o aluguel dom mesmo para a finalidade de hortalisa.

O que posso fazer para comprar imóvel à vista?

Conferir todas as documentações do imóvel e imposto se estão todo em dias,fazer um contrato.

Como funciona o cdhu?

DEVE AGUARDAR O PERIODO DE INSCRIÇÃO PARA SER REALIIZADA E ONDE O CHEFE DE FAMILIA TRABALHA.

Cancelamento de contrato com corretora via Whatsapp vale?

Seria bom voce pedir o cancelamento desse contrato por imail ficaria mais seguro para voce para não ter que pagar duas comissão.

Imposto de Renda na Venda de Imóvel como funciona?

QUANDO A VENDA E MAIOR DO QUE A COMPRA INSIDE EM 15% DO VALOR DO LUCRO QUE TEVE.

Me senti enganada, devolveram menos do dinheiro que deixei como calção.

NÃO VC DEVE PROCURAR UM ADVOGADO UO O PROCUM PARA SABER QUAIIS A S TAXAS QUE ESTÃO COBRANDO DE VOCE.

O que é crédito Pré-aprovado Itaú para imóvel?

E UM VALOR QUE O BANCO ACEITA A TE EMPRESTAR SEM MUITA BUROCRACIA COM ANALISE FEITO COM SUA VIDA NOA BANCO.

Como administrar um condomínio de pequeno?

OLHA E BEM MINUCIOSO PQ VC TEM QUE TER UM CONSECIMENTO DE AREA TRABALHISTA ,COMTABILIDADE E ADMINISTRATIVA E MUITA PACIENCIA PARA SABER LIDAR COM OS MORADORES.

Envie uma mensagem para Rogério Pires da Silva

7872 rogerio-pires-da-silva