RODRIGO NASCIMENTO

Rodrigo Nascimento

419 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 29 (7%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Nascimento está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 419 respostas em nosso fórum.

Como ver IPTU em aberto?

Consultar junto a prefeitura.

Como fazer para comprar imóvel direto com proprietário?

Não é correto fazer isso, pois precisa ter a intermediação de um Corretor de imóveis cadastrado no Creci.

Como consultar matrícula de imóvel pela internet grátis SP?

Tem que entrar no site da prefeitura do estado.

Posso usar o caução para me mudar?

Não, o caução é a garantia na entrega do imóvel para arrumar possíveis avárias como pintura ou se tiver algo quebrado.

Como faço para virar corretor de imóveis?

Tem que fazer um curso de TTI em alguma instituição de Ensino credenciada no CRECI.

Como registrar um imóvel financiado pela cef?

Deve comparecer ao cartório de registro de imóveis e fazer o registro de propriedade do bem.

Posso financiar um imóvel usado pela Caixa Econômica?

Sim, e ate mesmo pelo MINHA CASA MINHA VIDA.

Como descobrir a matrícula de um imóvel pela internet?

Para fazer a consulta da matricula do imóvel online, vc deve realizar uma pesquisa do site Registradores.

Como é feita a análise de crédito para financiamento de imóvel?

A analise de credito pode variar de banco para banco, mas no geral precisa dos seguintes documento, dados pessoais, restrições no nome, comprovante de renda e endereço, certidão de estado civil. Rg e cpf.

Caixa pode cancelar o financiamento na etapa de registro?

Des de que tenha tudo assinado não.

Valor venal do imóvel como calcular?

Base de calculo do valor venal V=A x VR x I x P x TR V= valor venal A = área do terreno ou valor unitario padrão residêncial, com base na planta generica de valores do municipio (PGV) I = IDADE DO IMOVEL (contada a partir de concessão do HABITE-SE, da reconstrução ou da ocupação do imóvel - quando não houver HABITE-SE). P = posição do imóvel no Logradouro TR= tipologia residêncial ou característica acréscimo, reforma etc).

Melhor banco para comprar imóvel?

O melhor Banco é o que possui a melhor taxa para o cliente, geralmente é recomendado o banco que o cliente tem o melhor relacionamento.

Posso usar o FGTS para quitar o financiamento imobiliário?

Sim, o Fgts pode ser usado para quitar saldo devedor e amortizar prestações.

É melhor comprar apartamento novo ou usado?

O melhor é comprar apartamento novo, pois tem vantagens e condições exclusivas para o pagamento da entrada. Já o apartamento novo vc tem que ter pelo menos de 20 a 30% da entrada a vista.

E possível colocar um imóvel no nome de duas pessoas?

Sim, ser for um casal que casou no civil obrigatoriamente o imóvel fica no nome dos 2, e se for juntar renda o imóvel fica no nome dos 2 também.

Posso vender um imóvel já financiado pela Caixa?

Pode sim, desde que o empréstimo seja quitado e refeito um novo financiamento.

Envie uma mensagem para RODRIGO NASCIMENTO

34073 rodrigo-nascimento