Rodrigo Ferreira Silva

1.773 Respostas
Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 221 (12%)
Participante desde: 10/2020
Site: www.rfqimoveis.com.br
Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.773 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.
Quem pode fazer uma escritura de imóvel?
Um escrevente de um registro de imóvel O Melhor é procurar o mais próximo do imóvel.
Como calcular o valor para registro de um imóvel?
Vai depender do tamanho e do valor do mesmo procurar ou escrevente num registro de imóveis.
Como posso emitir segunda via de escritura de terreno?
Ir ao registro de imóvel na Qual imóvel está registrado e pedir lá.
Como fazer um contrato de locação de imóvel comercial?
Procurar um corretor ou uma imobiliária de sua confiança ou até mesmo algum advogado do ramo.
Como faço para registrar imóvel comercial?
Ir a um registro de imóvel e falar com a escrevente.
Pago multa em compra de casa que não assinei contrato?
Tem que ver se tem algum outro documento que foi acordado por escrito seja via WhatsApp ou por e-mail caso não haja não tenho porque pagar a multa.
O que é preciso para mudar a inquilina no contrato de locação?
Basta fazer um aditamento no contrato e tirar o seu nome.
Por que IPTU o Residencial é mais barato do que comercial?
Pois Geralmente as taxas dos imóveis comerciais são mais altas.
Como posso utilizar a escritura de um imóvel residencial?
A escritura é usada como uma prova de reconhecimento dos proprietários e da descrição do imóvel para tirar uma escritura basta ir a um registro de imóveis.
Como denunciar corretor de imóveis no CRECI?
Pode sim basta procurar o Creci no site mesmo e lá tem uma página de denúncias ou ligar na secretaria.
Onde deve ser registrada a escritura de terreno?
No registro de imóveis perto do imóvel onde eles se encontra.
Como eu posso fazer para consultar a matrícula de um imóvel MG?
Basta procurar o registro de imóveis da cidade e pedir uma cópia da matrícula através do endereço.
Qual o preço para tirar escritura de imóvel?
Vai depender do valor do imóvel e da cidade em qual ele se encontra melhor maneira é procurar o registro de imóveis e o escrevente ele fará o orçamento.
Qual o tamanho ideal para uma academia para condomínio?
Vai depender do tamanho do condomínio e do número de pessoas que irão morar nele.
Como faço para desenvolver contrato de locação?
Procuraram um corretor de sua confiança ou uma imobiliária Caso for corretor no site do Creci tem alguns modelos.
Quanto à construtora pode reter em caso de distrato?
Com uma boa conversa com jurídico da construtora tenta fazer com que eles fiquem com 15 a 20%.
Como fazer a escritura de compra e venda de casa?
Procurar um registro de imóveis na Qual imóvel está registrado e falar com escrevente.
Como fazer para despejar a inquilina de imóvel?
Vai depender da garantia em qual foi feito o imóvel caso não tenha garantia e não der certo uma conversa amigável procurar um advogado entrar com ordem de despejo.
Como fazer para expedir escritura de terreno?
Basta procurar um escrevente do registro de imóveis da cidade em que o imóvel se encontra.
Como conseguir crédito imobiliário com renda de 2.200?
Ideal seria procurar um correspondente bancário mas com este valor o financiamento será muito pouco.
Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva