Rodrigo Ferreira Silva

Rodrigo Ferreira Silva

1.773 Respostas

Agradecimentos: 30.606 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 222 (13%)

Participante desde: 10/2020

Site: www.rfqimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rodrigo Ferreira Silva é Diretor com formação em Turismo, está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 1.773 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Ipiranga, Jardim Da Gloria e Aclimação, e já trabalhou em empresas como: Sab Group e Abyara.

Como faço para vender um apartamento antigo?

Primeiramente o valor preço é muito importante procurar um avaliador pelo CRECI e com preço em mãos procurar uma imobiliária um corretor de confiança eu aconselharia testar a Remax.

Qual segurança de um contrato de compra e venda de casa?

Seria a segurança e o compromisso entre as partes.

O que acontece se não pagar IPTU?

Caso for notificado pela prefeitura ele poderá entrar na dívida ativa Municipal levando o imóvel para leilão.

Como faço para saber se fiador possui outros imóveis?

Eu uso uma ferramenta chamada Fênyx.

A Caixa tem a porcentagem menor de todos os bancos?

Geralmente sim mas Procure um correspondente bancário que muitas vezes outros bancos consegue bater a taxa da Caixa.

Como faço para tirar a 2º via da escritura de imóvel?

Passa aí no registro de imóveis na qual ele está cadastrado e pedir ao escrevente.

Como posso registrar a escritura pública de terreno?

Ir ao registro de imóveis e falar que escrevente.

Quais os documentos para alugar um imóvel?

Comprovante de renda comprovante de estado civil comprovante de endereço e cada garantia vai pedir algum tipo de documentação.

Quando o locador pode aumentar o aluguel do imóvel?

Vai depender do contrato geralmente a cada 12 meses pelo IGPM ou IPCA o mês passado e IGPM deu negativo.

Averbado o que significa?

Geralmente uma averbação seria colocar alguma documentação na matrícula do imóvel por exemplo quitação do mesmo.

O imóvel com promessa de compra e venda pode ser penhorado?

Dependendo se o proprietário tiver algum problema como algum processo trabalhista pode.

Comprar imóvel ou aplicar o dinheiro?

É uma pergunta bem complexa o ideal seria um pouco de cada caso tenha que escolher e dependendo de quanto tem para investir aconselho comprar um imóvel.

Como posso fazer a avaliação de um terreno com algumas casas?

Sair no site do Creci e ver a lista de avaliadores com CNAI.

consultar score serasa

Tem algum sistema que fazem esta consulta a maioria das imobiliárias e corretores também tem em média sai um valor de 15 a r$ 20 por CPF.

Como é feito o usufruto de apartamento?

Documento feito em cartório que fará averbação na matrícula do mesmo só pode ser feito com consentimento e autorização dos proprietários.

Envie uma mensagem para Rodrigo Ferreira Silva

2369 rodrigo-ferreira-silva