Roberto Marchesoni

Roberto Marchesoni

123 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (1%)

Participante desde: 01/2024

Site: www.rmimoveisjundiai.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Roberto Marchesoni está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 123 respostas em nosso fórum.

Pode vender a casa sem estar no nome da pessoa?

Pode ser vendido, desde que o proprietário esteja cliente e concorde com a venda.

O que uma procuração?

Procuração é um documento que o da outorgador,. Para o fim necessário da procuração.

Como consultar um imóvel?

Eu preciso entrar no site da prefeitura para ver IPTU e Registro e cartórios.

Preciso ter nome limpo para comprar um terreno?

Existe algumas alguns incorporadores que até vendem mesmo estando com o nome sujo outras já só vende se tiver com o nome limpo.

O que é locação por temporada?

Locação por temporada são datas curtas de locação.

Qual a diferença entre área útil e área comum?

Área útil é o tamanho do imóvel a área comum é o tamanho do terreno.

Valor para escritura de imóvel SP?

O valor da escritura do imóvel vai depender do valor do imóvel e do imposto que a cidade cobra para o registro do imóvel.

Pode vender ponto desmembrado com contrato gaveta?

Poder não pode mas se ambas as partes aceitarem o contrato de gaveta isso é muito praticado já vi muita gente perder dinheiro nessa situação.

Como saber minha inscrição cadastral IPTU?

Entrar no site da prefeitura procurar pelo setor de IPTU e buscar uma inscrição.

Como fazer uma simulação de financiamento de imóvel?

Simulação de financiamento você pode usar o aplicativo da Caixa ou do banco onde você tem conta ou mesmo falando com seu gerente.

Como eu faço para saber o número do IPTU pelo endereço??

Entrar em contato com o site da Prefeitura e acessar o setor de IPTU e solicitar o número.

Número do contribuinte IPTU onde encontrar?

Mais uma vez entrando no site da prefeitura você consegue o número do IPTU.

Para que serve a matrícula de imóvel?

MatrÍcula do imóvel é um documento comprobatório da sua compra de pagamento do imóvel Adquirido.

Como conseguir para registrar imóvel residencial no cartório?

Juntar os documentos do imóvel documento do comprador do proprietário ir até o cartório de registro.

Quanto tempo demora uma ação de despejo por falta de pagamento?

A ação de despejo ela tem uma data porém ocasionalmente não sendo respeitada é preciso fazer boletim de ocorrência e entrar com ação judicial.

O que eu faço para verificar o IPTU de um imóvel?

No site das prefeituras procurar o setor de IPTU e verificar.

Como obter matrícula de sala comercial?

Estando com toda documentação em mão contrato de compra e venda irão cartório e fazer o registro.

Quem tem direito a pausa no financiamento da Caixa?

Todos por lei tem direito a pausa de financiamento mas poucos sabem disso.

Posso comprar imovel em BH pelo programa minha casa minha vida?

É possível comprar imóvel em BH pelo programa Minha Casa Minha Vida o que muitas vezes acontece que pequenas cidades não tem o programa Minha Casa Minha Vida.

Como funciona o financiamento da caixa minha casa minha vida?

O programa de financiamento Minha Casa Minha Vida da Caixa tem um subsídio e o comprador precisa apresentar toda documentação exigida pela Caixa.

Envie uma mensagem para Roberto Marchesoni

36230 roberto-marchesoni