Rizzieri

63 Respostas
Agradecimentos: 4.655 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (14%)
Participante desde: 03/2020
Rizzieri é Corretor com formação em Ciências econômicas, está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 63 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Zona Norte De São Paulo, Lapa, Vila Anastacio, Vila Piaui e Vila Romana, e já trabalhou em empresas como: Ecom, Living, Rem, Plano E Plano, Direcional, Cyrela, Tegra, Helbor, Tarjab, Up House, Econ Vendas, Plano&house e Tegra Vendas.
Como fazer locação de 2 imóveis no mesmo terreno?
Sim pode ser feito assim.
Quantos dias pra sair após locatário pedir imóvel?
Media 30 dias.
Locatário pode proibir uso de eletrodomésticos?
Não mas se ele proibe pode ser q a rede elétrica esteja ruim. Sai fora da cilada.
Quem deve pagar IPTU em atraso?
Paga quem assumiu a divida.
Após aprovado no financiamento caixa para imóvel usado e pagar a entrada, ainda posso ter meu financiamento cancelado?
Apos contratado e assinado não.
Se eu financiar pelo Itaú e sujar o nome com outro banco devido a empréstimo, corro o risco de perder meu imóvel?
Só perde o imóvel se deixar de pagar as prestações.
Apartamento na planta não entregue no prazo
Sim se passa o prazo pode haver multas contratuias.
Prazo pra Desocupação.
30 dias.
Tem como saber qual a imobiliária que alugou o imóvel?
Apenas perguntado ao prorprietario ou morador.
Contrato assinado, mas caução não foi depositado.
Como não houve de fato o pagamento não pode te acionar.
Como faço para comprar apartamento direto com proprietário?
Não e reconmendavel. Prefira a intermediação de um corretor de imoveis.
Posso ter problemas por causa da casa da minha irmã?
Juridicamente ela poderá reclamar sobre a construção e pelo investimento que ela teve mas, também não e garantido a ela a devolução dos valores. Mas, pela posse de terra não desde que realmente o mesmo esteja em seu nome e e impostos pagos por você. Sugiro que faça um documento onde possa definir as partes o que realmente esta de fato acontecendo. Um documento assinado por ambas as partes e com firmas reconhecidas.
A imobiliária pode passar os problemas para mim?
Bem complicado essa situação. Aconselharia a ir no PROCON fazer a reclamação referente a Light pois o erro da troca de relógio aconteceu com eles. E, a você não é obrigado a isentar o morador das contas e nem das das multa. Quando imobiliária duas dicas: vai ao creci conferir a postura da mesma e recomendo fortemente que troque de imobiliária.
O QUE A LEI PREVÊ PARA RESSARCIMENTO DE REFORMA CASO A VENDA NÃO OCORRA?
Recomendo o aconselhamento de um Advogado perito em direito imobiliários. Mas diante de tal eu recomendo que fuja dessa cilada. A qualquer momento o comprador poderá disser que o imóvel ta ruim e ai? Terá que devolver a grana com juros. De onde tirar esse juros?
Como registrar um imóvel que não tem escritura?
Umas das formas e pelo uso capião.
Preciso fazer renovação de contrato comercial?
Sim você pode recusar. Mas o índice base do reajuste de alugue e o INCC.
Qual o preço para fazer uma escritura de terreno de 200m2?
Os valor e referente de 2 a 4% do valor venal da propriedade.
Como calcular multa de contrato de aluguel?
Se a multa e referente aos 12 primeiros meses de se calcular o valor e referente as meses que faltam para completar o 12º mes.
Posso comprar um imóvel sem habite-se com FGTS?
Apenas imoveis na planta. Imoveis prontos não sera possível usar o FGTS se o imóvel não ter o Habite-se.
Como faço para financiar um imóvel?
Para financiar um imove conte sempre com a assessoria de um corretor credenciado no CRECI-SP.
Envie uma mensagem para Rizzieri