Ricardo Menezes
62 Respostas
Agradecimentos: 2.814 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (16%)
Participante desde: 01/2020
Ricardo Menezes é Corretor de imóveis com formação em Design e desenvolvimento web, está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 62 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Interlagos, Santo Amaro, Pedreira, Moema, Vila Mariana, Chácara Santo Antônio, Jabaquara, Conceição e Campo Limpo, e já trabalhou em empresas como: Plano&plano, Econ, Even, Cury, Benx, Brasil Brokers e Lopes.
Taxa juros financiamento imobiliário
Varia pelo tipo de financiamento e banco escolhido.
Quanto custa fazer transferência de imóvel?
Varia por município onde ele está construído e outras peculiaridades.
Como fazer para comprar um apartamento pela caixa?
Em primeiro lugar escolha o projeto, se for o caso de projeto Minha Casa Minha Vida. Depois vá a algum plantão ou contate algum corretor responsável por anúncio. É muito importante seguir o atendimento com o mesmo corretor que você iniciou.
Como fazer um financiamento para comprar imóvel?
Tudo depende de sua renda familiar e outras condições. Se sua renda for abaixo de 10 salários mínimos o recomendado é o Programa Minha Casa Minha Vida, que além de ter imóveis mais baratos, em facilidades no pagamento. Se for além disso ou você já tiver um imóvel aí o ideal é financiamento normal (SFH). O bom seria você procurar algum projeto que te interesse e depois um corretor que trabalhe nesse projeto para fazer a análise de seu perfil.
Qual construtora aceita imóvel parte pagamento?
Depende muito, trabalho com várias (conhecidas no mercado) e são pouquíssimas as que aceitam. Geralmente são algumas que vendem alto padrão.
O que é número de matrícula do imóvel?
Registro de posse do imóvel em cartório.
Qual valor registro de imóvel?
Varia por município onde ele está construído.
Posso desistir de uma compra de apartamento?
Sim, mas deve se atentar as clausulas contratuais de cada construtora para devolução total ou parcial de valores já pagos.
Terreno de herança pode ser vendido?
Desde que toda a documentação e inventário esteja feitos e impostos pagos, não há problema.
Quanto tempo demora pra sair o habite se?
Depende dos órgãos competentes, ou seja o órgão responsável que emite o documento, a Prefeitura no caso.
Itbi quem paga comprador ou vendedor?
O ITBI deve ser pago pelo comprador. Em alguns casos, em projetos Minha Casa Minha Vida por exemplo, a construtora pode oferecer a quitação desse imposto, seria como se você estivesse obtendo um desconto. Nem todos os projetos e construtoras oferecem esse 'desconto'.
Dono do imóvel é quem registra?
O proprietário do imóvel será aquele o qual o nome consta na certidão de matrícula (cartório).
Ferramenta para eu consultar meu score
Faça seu cadastro e consulte gratuitamente sempre que precisar. www.serasa.com.br
Financiamento imobiliário qual o melhor banco?
Depende. Hoje há uma concorrência entre os bancos para financiamento SFH. Há bancos que tem taxas menores para correntistas.
Matrícula atualizada de imóvel preço?
O preço da documentação varia por Estado onde o imóvel se encontra.
Valor matrícula atualizada imóvel?
Depende do estado em que o imóvel se encontra.
Quanto custa escritura de um apartamento?
Depende do Estado/Município em que ele se encontra.
Posso quitar financiamento com carta de credito?
Desde que seja o mesmo tipo de bem ou serviço. Precisa ser saldo igual ou menor.
IPTU quem pode ser isento?
Depende do município. Levam em consideração valor venal, se a pessoa é aposentada, pensionista ou tem BPC.
ITBI e escritura quem paga?
Comprador, mas algumas construtoras podem oferecer a quitação dessas taxas como desconto (não obrigatório em determinadas faixas de renda, no caso de projetos Minha Casa Minha Vida).
Envie uma mensagem para Ricardo Menezes