Resende Imoveis Ltda
1.521 Respostas
Agradecimentos: 7.833 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 193 (13%)
Participante desde: 04/2022
Resende Imoveis Ltda está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.521 respostas em nosso fórum.
Como utilizar FGTS no financiamento imobiliário?
O FGTS você utiliza geralmente para amortizar parcelas ou saldo devedor ou então dá a ele como entrada na amortização da aquisição do imóvel junto ao sistema.
Posso passar o meu imóvel para outro corretor, mesmo tendo exclusividade?
Ora antes de passar por um outro corretor dependemos de entender o que que é exclusividade né eu creio que exclusividade não existe nem cabe até porque a contratação de um corretor obedece regras e normas do próprio Conselho Regional em que diz o seguinte a parceria entre corretores ela é particionada pelo Direito de venda e os honorários deverão ser fracionado entre os participantes na operação envolvida tendo que comprovar que cada participante desse deverá ser indevidamente credenciado Geralmente os proprietários confundem essa ideia e que o que a carta geralmente são Aqueles contratos são baseados da Lei e das normas e na ética do Conselho Regional Federal.
Quais são as cópias necessárias para carta de adjudicação?
Inicialmente com a descrição do bens termo de inventário sentença certidão de trâmite certidões negativas federais estadual e municipal escritura do imóvel ou documento do bem Adquirido.
Tendo uma dívida de 14 mil reais consigo compra um apartamento e quitar?
Poder pode desde que você não tenha o nome no cadastro de devedores ou de créditos negativados.
Quanto é o valor de uma transferência de um terreno medindo 360 metros?
Entorno valor aproximado de 5%.
Onde ocorre a especulação imobiliária?
Isso ocorre através de alguns agentes proprietários retém a oferta de alguns imóveis ou algum terreno na esperança de controle do mercado interno com o propósito de aumentar a demanda imobiliária geralmente a especulação se dá por esses fatos aqueles que retém seu poder na espera de que diminua a quantidade de demanda e oferta no mercado para o filho melhorar o rendimento.
Quando o imóvel é considerado novo para financiamento da caixa?
Não há uma diferença de novo ou usado né móvel esta ali quer ser obedecido as regras. As regras e as normas das instituições financeiras seja ela de banco privado ou público.
Poder para constituir hipoteca?
Autônomo está constituída no artigo 661 da Constituição Federal seria através de uma procuração com poderes específicos para construir poteca.
Da pra vender apartamento financiado?
Sim dá para vender um apartamento financiado desde que obedecido as regras normas do contrato existente.
Como analisar um contrato de locação?
AnÁlise seu contrato de locação se faz baseado pela lei 8245 seus artigos e alterações.
Posso dar imóvel como pagamento do financiamento imobiliário?
Geralmente quando você faz um financiamento imóvel já está comprometido ele está ali na na regra básica da instituição e tem seu as normas através de contrato submetido pelo sistema conta a permissão de pagamento de financiamento imobiliário já está inserido no próprio contexto da operação.
Quais são as diferenças de um condomínio fechado?
CondomÍnio fechado tem suas regras e novas obedecida convencionadas pelos moradores as diferenças não são tantas mas inúmeras formas de manter a disciplina ordem o respeito e o direito do cidadão de viver.
O que eu posso fazer para financiar uma construção pela CEF?
Geralmente se depara com as cartilhas né os manuais de compras existem esse tipo de procedimento mas também existe os critérios para o efeito da causa.
O esposo poderá continuar com os meus dados e da criança pro financiamento em caso de separação?
Poder pode né por opção das partes o interesses múltiplos no entanto são regidos pelas normas do contrato já assinados pelo financiamento do mesmo é um casal se mantenha a mesma qual a responsabilidade de manter as parcelas sempre em dias correndo risco em caso de atraso de perder os móveis.
Imóvel sem contrato e sem depósito pois o dono não pediu. Pode haver cobrança do mês seguinte?
A obrigação do pagamento é até o momento em que o cidadão resolveu entregar o imóvel nas mesmas condições em que o recebeu arcando aí mesmo que desocupado mas em recuperação para entrega arcar com todos os onus da locação e da despesas.
Inquilino pode ter uso comercial de um imóvel?
Todo contrato de locação de imóvel está contextualizado pelos interesses e a utilização e lá está os critérios definidos para construir a locação de um imóvel portanto se o inquilino pode ter acesso de uso comercial ou não só será possível desde que haja alteração do contrato com a anuência evidentemente do locador.
Como tirar boas fotos do imóvel?
Boas fotos com uma boa câmera e um bom profissional nessa área né Geralmente as pessoas ainda que vem amadorística eles deitam as câmeras dos telefones celulares para realizar belíssimas fotos e isso é contundente e tem acrescentado muito para divulgação do imóvel.
Tenho que devolver o dinheiro por alugar casa na temporada?
Geralmente isso aí é instituído antes de fechar o negócio né ali é bem clara aluguel por temporada ela deve ser cobrada literalmente antecipadamente todos os meses agora cada caso é um caso e geralmente instituído e convencionado entre as partes.
Como consigo fazer para emitir escritura de imóvel?
Realisando sua escritura nos cartorios de competencia imobiliaria.
Como fazer uma declaração de doação de imóvel?
Se passar para o nome dele devera observar a lei pois s etiver mais filhos do que esse beneficiario se torna nessessario anuencia dos demais.
Envie uma mensagem para Resende Imoveis Ltda