Resende Imoveis Ltda

Resende Imoveis Ltda

1.521 Respostas

Agradecimentos: 7.833 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 193 (13%)

Participante desde: 04/2022

Site: https://resendeimoveispa.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Resende Imoveis Ltda está entre os TOP 20 imobiliárias com domínio em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.521 respostas em nosso fórum.

Como saber se sou isento de IPTU?

A unidade cadastrou junto à prefeitura é quem Informa a invencibilidade de IPTU é um trâmite de câmera Municipal eles que determinam quem tem qualificação para ficar isento de IPTU portanto a sua instituição de imóvel cadastrada na prefeitura local é que diz quais são as regras para que você tem isenção ou não.

Como fazer avaliação imobiliária?

Uma avaliação Imobiliária avaliação de imóvel o único capacitado para fazer uma avaliação é o corretor e muitas das vezes esse corretor se torna um elemento que pode se cadastrar pelo cofeci para ser até um avaliador pericial a variação desse profissional é com base na metodologia de preço.

Financiamento de imóveis | Caixa tem a melhor taxa de juros?

Que faz necessário pesquisa viu nem sempre a Caixa tem a melhor taxa de juros outras instituições competidoras do mercado tem uma taxa bastante competitiva requer pesquisa para saber se tem ou não a taxa de juro mais em conta.

Como declarar o financiamento imobiliário no imposto de renda?

AtravÉs do banco de dados do cadastro imobiliário junto à Receita Federal.

Vale a pena financiar imóvel para alugar?

Vale dependendo da circunstância vale a pena sim financiar afinal de contas a própria receita da locação é uma receita ativa em que cobre muitas das vezes a prestação de um imóvel ou da sobra algum recurso para novos investimentos depende muito do segmento do imóvel que você vai planejar para que ele possa ser financiado e quer receita do aluguel seja vantajos.

Pode cobrar condomínio antes da entrega das chaves?

O condomínio dependendo da convenção ele já é um ordenador de receita para suprir as despesas recorrentes do mês a vencer portanto dependendo de cada convenção é possível sim fazer cobrança antecipadamente comprar as avançado o condomínio.

Onde fazer a escritura de um terreno?

Escritura de um terreno se faz de qualquer cartório de títulos e transmissão pode ser qualquer lugar do Brasil no entanto registro deve ser feito de um único cartório de competência da comarca do respectivo terreno.

Como amortizar financiamento caixa com FGTS?

Existe algum alguns critérios para amortizar financiamento com FGTS por exemplo 80% das parcelas saldo devedor utilização do fundo para amortização dentro do próprio sistema permitidos por lei.

Onde encontrar o sol do imóvel?

Você pode saber onde vai dar o sol se ela sente o poente através das dos pontos cardeais aí você obtém o posicionamento do Sol.

Quanto posso comprometer do meu salário com financiamento?

Acreditamos que o comprometimento para financiamento de habitação é na ordem de 30%, né um cidadão que tem uma receita líquida de 30 30. 000 pode faturar um imóvel aí pagando mensalidade até 9 10 mil 12 mil mais ou menos.

Comprei uma casa promeu filho mas quando eu morrer quero que dividam, o que faço?

Primeiro comprou um imóvel para o filho significa dizer o seguinte eu compro o imóvel mas os frutos são meus e a partir do momento em que eu falecer o imóvel que pertence a esse pode ser dividido sim entre os herdeiros demais tá inclusive na própria Constituição Federal.

Posso alugar meu imóvel financiado pela caixa?

Sim pode emagrecer você pode fazer o que você quiser inclusive locar não há proibição quanto a isso.

Posso usar o fgts pra fazer escritura do imóvel de arrendamento?

Não no fundo de garantia é instituído apenas para aquisição de bens e Imóveis seja ele de natureza para uso domiciliar.

Como deve ser feito o ajuste do valor de um aluguel?

Ajuste de aluguel pode ser feito por livre negociação entre as partes pode ser feito também pelo índice aplicado ao contrato de reajuste seja ele anual ou nos termos do mesmo.

Como declarar consórcio de imóvel não contemplado?

Decoração de consórcio na Receita Federal de acordo com o perfil do proprietário na aquisição de bem imóvel Futura.

O que eu faço para encontrar o boleto de IPTU do meu imóvel?

Quanto é boleto de IPTU do imóvel basta se dirigir a prefeitura e informar o número de inscrição da mesma no cadastro Imobiliário.

Não concordo com a cobrança, o que faço?

A gente quando tem um compromisso de pagamento acordado num contrato e que de repente aparece uma cobrança que a gente não esteja concordando cabe sim reivindicar a revisão das parcelas verificar se não tá vendo cobrança indevida por algum vício deixado na transação.

Qual trâmite pra usucapião?

O trâmite para os campeão primeiro deverá comprovar a existência da Posse por determinado período pode ser imóvel Residencial Urbano ou Rural e em cada situação dessa existe um critério para garantir a manutenção tem imóvel aí que você tem que comprovar até 20 anos de uso são as modalidades de usucapião que existenciais na legislação.

Como pedir revisão de aluguel?

A revisão de aluguel pode ser pedida por iniciativa das partes como pode ser também via judicialmente caso alguém tenha interesse na revisão tem que sentir prejudicado pela lei 8. 245 de 91.

Como posso descobrir quanto vale meu imóvel?

Valor de um imóvel Geralmente as pessoas solicitam avaliação mercadológica através de um corretor de imóveis ou de um profissional da área desde que tenha credencial para isso.

Envie uma mensagem para Resende Imoveis Ltda

6199 resende-imoveis-ltda