Reinaldo Vasconcelos

Reinaldo Vasconcelos

41 Respostas

Agradecimentos: 539 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (39%)

Participante desde: 11/2022

Site: www.rvimoveis-sjc.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Reinaldo Vasconcelos é Proprietário com formação em Formação em engenharia industrial, está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 41 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Mirante Do Vale E Vila Branca Em Jacareí, Jardim Aquarius Em São José Dos Campos e Jardim Da Indústrias Em São José Dos Campos, e já trabalhou em empresas como: Eastman Kodak Co e Zaccaro Imóveis.

Posso pagar um ano de aluguel adiantado?

É possível pagar-se 1 ano de aluguel adiantado, desde que esse pagamento seja oferecido pelo Locatário e aceito pelo Locador, mas que conste no contrato que esse adiantamento foi por vontade do LOCATÁRIO.

O que eu preciso saber antes de comprar um apartamento na planta?

É conveniente levantar o cadastro da construtora e verificar no Reclame Aqui se há reclamações dessa construtora.

Locatário tem direito a voto?

Somente se tiver uma procuração do proprietário.

Como posso procurar casa para alugar?

Procure nos portais de venda e locação ou diretamente em imobiliárias da região.

Como calcular reajuste de aluguel IGPM-fgv?

A maneira mais fácil é usar o " Calculo Exato" (calculoexato.com.br) que faz todas as contas e é extremamente confiável.

O inquilino pode sair antes do fim do contrato?

Pode sair, desde que pague a multa estipulada para término da locação entes do prazo. Normalmente a multa será proporcional ao tempo faltante para o término oficial da Locação.

Como consigo emitir escritura de casa?

Pode-se usar o e-notariado para fazer a escritura sem sair de casa.

Melhor consórcio imobiliário?

Indico a Porto Seguro.

Como o IGPM influencia no aluguel?

Normalmente os contratos de aluguel tem uma clausula de correção anual do aluguel pelo IGPM ou IPCA.

Qual o desconto para quem paga à vista um terreno?

Se o imóvel estiver sendo vendido parcelado, pode-se com uma calculadora financeira trazer o valor das parcelas para o Valor Presente e fazer a proposta.

O que é ITBI e como é calculado?

O valor é calculado percentualmente ao valor escriturado e isso varia para cada Municícpio.

Como saber o número de inscrição de um imóvel?

Pela matrícula ou pela escritura ou pelo carnê do IPTU ou ainda indo a um atendimento da Prefeitura da Comarca do imóvel com o endereço e nome do proprietário.

Como fazer para avaliar um imóvel?

Faça o contato com um corretor avaliador que tenha inscrição no CNAI (Conselho Nacional de Avaliadores Imobiliários) e solicite a avaliação.

Como posso emitir escritura de imóvel?

Com a matricula emitida em até 30 dias, com RG e CPF de ambas as partes e os documentos exigidos por um Cartório de Notas (não precisa ser do Cartório da comarca do Imóvel). Os documents pedidos são geralmente Certidão Negativa de débitos para com a Munipalidade , União e CND trabalhista.

De que método posso procurar sala comercial para alugar?

Através de anuncios em portais de Venda e Locação e contato presencial co corretores ou Imobiliárias.

De quem é a obrigação?

Se a obrigação for do proprietário deverá constar no Contrato de Locação, caso contrário será do inquilino.

Para que serve certidão de registro de imóvel?

Serve para comprovar a posse do Imóvel e verificar se ha algum gravamen sobre ele, tais como financiamento, hipotecas, arresto etc...

Como eu posso fazer para emitir matrícula de terreno?

Pode ir ao Cartório de Registros de Imovel da comarca do imóvel ou contatar pela internet o site dos REGISTRADORES.

A taxa de condomínio é maior para cobertura?

Depende da convenção condominial mas na maioria dos casos é maior por ser proporcional à área do imóvel.

O que é CND de imóveis?

CND é uma Certidão Negativa de Débitos. Pode ser Municipal, que diz respeito a IPTU OU OUROS DÉBITOS MUNICIPAIS (capina, calçada, lixo no terreno, etc...). Podem ser condominiais, no caso de condomínio verticais (apartamentos) ou horizontais (villages, etc...) Podem tambem ser algum gravame na matrícula do imovel.

Envie uma mensagem para Reinaldo Vasconcelos

24687 reinaldo-vasconcelos