Rayna Imóveis Real States - Imobiliária
148 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 09/2023
Site: www.raynaimoveis.com.br
Rayna Imóveis Real States - Imobiliária é C E O com formação em Sim e Design de moda , está entre os TOP 400 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 148 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Jardim Brasil, Vila Medeiros, Parque Edu Chaves, Santana e Vila Maria, e já trabalhou em empresa como: Lopes.
Como fazer transferência?
De posse da Escritura Pública, ou Contrato de Compra e Venda ou Contrato de Financiamento + os documentos pessoais do comprador(a) + comprovante de pagamento das taxas (ITBI e cartório) dirigir-se ao Cartório de Registro de Imóveis que o imóvel pertence e solicitar o novo registro (transferência para o novo.
Quando posso rescindir contrato com imobiliária?
A qualquer momento. Basta comunicar por escrito que não deseja mais dar continuidade ao contrato de administração. Mesmo que o imóvel já esteja alugado.
Qual o prazo para fazer o inventário após a morte?
Deve-se dar início em até 30 dias do óbito.
Como fazer para consultar a matrícula de um imóvel DF?
Portal da Receita - Serviços área pública -. IPTU/TLP. Consultar Ficha cadastral do imóvel.
Quem paga o advogado do inventário?
O inventariante.
Como fazer para financiar terreno sendo desquitado?
Sim, pode. Mas deverá estar registrado em cartório.
Posso financiar direto na Caixa Econômica Federal?
Sim, com certeza.
Qual o valor do IOF para financiamento de imóveis?
Atualmente 0, 38%.
O que é usucapião especial rural?
Quando alguém que adquiriu um imóvel bem em território rural reúne os requisitos legais para solicitar a regularização.
Como fazer a escritura de um imóvel o mais rápido possível?
Recolhendo a documentação necessária e levando ao cartório para efetuar a escritura.
Contrato de corretagem imobiliária?
Pelo Google pode ter acesso a modelos ou no CRECI.
Como descobrir matrícula de imóvel pelo endereço?
Indo até o cartório de registro de imóveis e solicitando o número da matrícula fornecendo o endereço. Talvez na Prefeitura também se consiga essa informação.
Como posso fazer contrato de gaveta?
Registrando em cartório a transação.
Imóvel pode ser penhorado?
Sim, pode se não houver nenhum impedimento que o faça.
O que eu faço para acompanhar minha proposta habitacional caixa?
Mantenha contato com o seu Corretor ou Agente da Caixa que está lhe auxiliando para que o mantenha atualizado.
É possível financiar direto com Construtora?
Sim, com certeza. Desde que a mesma permita.
Como tirar IPTU de imóvel?
Pelo site da Prefeitura informando os dados solicitados.
Como saber se paguei o ITBI?
Consultando a prefeitura. Mas via de regra, não se consegue registrar o imóvel sem apresentar o pagto do ITBI.
Qual score mínimo para financiamento?
900 pontos.
Qual melhor financiamento TR ou IPCA?
Depende do cenário econômico atual no momento da contratação do financiamento.
Envie uma mensagem para Rayna Imóveis Real States - Imobiliária