Rayana Ramos
38 Respostas
Agradecimentos: 381 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (5%)
Participante desde: 01/2023
Rayana Ramos é Corretora com formação em Direito, está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 38 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem, Porto De Galinhas, Carneiros, Muro Alto e Candeias, e já trabalhou em empresas como: Pernambuco Construtora, Due e Moura Dubeux.
Qual alíquota do IPTU?
Depende do município e do estado que está inserido, mas geralmente no nosso país é 0,55 a 1 por cento.
Como oferecer imóvel para banco alugar?
É uma locação comercial que pode ser feita por intermédio de um bom corretor que tenha contato com o setor administrativo superior do banco.
Quanto custa registrar o compromisso de compra e venda de imóvel?
Depende das páginas e do lugar do imóvel.
Qual é o prazo para inquilino sair de um imóvel?
Geralmente 30 dias, depende do motivo! Se não tiver específico no contrato, observar a lei do inquilinato, ou se consultar com um advogado imobiliário, RAYANA RAMOS 81 9 9984-6695, A DOUTORA DOS IMOVÉIS.
Posso vender imóvel com condomínio atrasado?
Pode sim! E quitar assim que receber o sinal.
Como ter habite-se de prédio?
Solicitando na prefeitura, com ele você pode iniciar a moradia.
Como investir em aluguel de imóveis?
Comprando imovéis na cidade com valor baixo par alugar mensalmente ou imovéis no litoral para alugar por temporada. Sou advogada e corretora, entre em contato comigo que te auxilio 81 99844-6695.
Como colocar revestimento no teto do imóvel?
Olá, boa tarde, tem que ter uma laje resistente que aguente a aderência do revestimento, bem como uma argamassa forte e um bom profissional!
Como eu faço para conseguir anunciar uma casa nova?
Tirar fotos e reunir todas as informações e cadastrar no site.
Como faço escritura terreno?
Indo no cartório e reunir toda documentação necessária para solicitar. Se precisar de regularização contratar despachante ou advogado imobiliário. RAYANA RAMOS, A DOUTORA DOS IMOVÉIS 81 99844-6695.
Como do meu imóvel como pagamento de uma dívida?
Pode sim, usar ele como troca ou colocar como hipoteca.
Como tirar o registro do imóvel?
Indo no Cartório de registro de imovéis da cidade, reunindo toda documentação necessária e dando entrada.
Como é calculado o IPTU no RJ?
De acordo com o tipo do imovél e as alíquotas de cada um, segue abaixo as porcentagens: Alíquotas do IPTU 2023 Rio de Janeiro Imóveis residenciais: 1% do valor venal do imóvel; Terrenos e áreas não-construídas: 3% do valor venal do imóvel; Imóveis comerciais: 2,5% do valor venal do imóvel.
Qual é o valor para tirar Habite-se no Rio de Janeiro?
Depende do tamanho do imóvel, é necessário juntar a documentação e solicitar junto a prefeitura e vão falar de forma específica.
Certidão de doação, pode ser feita através de procuração irrevogável?
Poderá sim, porém tem que ter na procuração os poderes específicos para doar e ser lavrada no cartório notarial para ter validade. Sou advogada caso queira uma consultoria entre em contato comigo 81 99844-6695.
O que fazer quando o aluguel tem água e luz inclusa, e após o dono cobra uma taxa?
Boa tarde, você entra em contato com o síndico para saber que taxa é essa, se é realmente é de água e se está indo para compesa ou para o caixa do condomínio, se for uma cobrança ilegal dar para suspender. Fale comigo qualquer coisa, sou advogada e corretora 81 99844-6695.
Qual melhor método de construir imóvel com saldo do FGTS?
Você pode utilizar o FGTS para pagar parte da compra de um apartamento é o melhor método, mais fácil, mas também tem como construir em terreno próprio e requerer a liberação do valor para utilizar.
Esbulho, turbacao e ameaça?
Seu caso é muito específico, é necessário uma análise do processo. RAYANA RAMOS 81 99844-6695.
Envie uma mensagem para Rayana Ramos