Rafael Porfirio

127 Respostas
Agradecimentos: 1.569 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 41 (32%)
Participante desde: 11/2022
Rafael Porfirio está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Documentação. Negociação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 127 respostas em nosso fórum.
Obras necessários, porém o inquilino se recusa a sair.
O proprietário precisa entrar com uma ação de despejo.
Contrato de aluguel venceu já tem mais de 1 ano, e não foi renova.
Contrato não renovado continua com prazo indeterminado, mas vencido, possibilitando o pedido de retomada a qualquer hora. Se o inquilino não desocupar o imóvel em até 30 dias, o proprietário pode entrar com uma ação de despejo.
Quais são os valores de despachante imobiliário?
De 800,00 a 1,200,00 reais por lote.
Como financiar o meu imóvel?
1° passo a documentação tem que estar em ordem, e ter no mínimo 20% do valor do imóvel de entrada.
Venda de imóvel para terceiro, como fazer a declaração IRPF?
É preciso atualizar a ficha de Bens e Direitos da sua declaração de imposto de renda, detalhando a venda no campo de discriminação incluindo todos os dados desta transação financeira.
Tenho direito a receber multa de casa alugada?
Não, só teria direito a cobrar multa caso esse problema, ou rachadura prejudicasse a saúde do inquilino ou por uma quebra de contrato indesejada no prazo de 3 meses.
Qual o curso para fazer no ensino médio para ser corretor ou imóveis?
2° grau completo, técnico em transações imobiliárias ou TTI.
Paguei o aluguel e não me mudei. Tenho que continuar pagando?
Não, o inquilino somente terá que pagar o que for utilizar.
Devo prestações do imóvel e aparece como contrato liquidado. O que fazer?
Precisa fazer o registro da quitação da operação no Cartório de Registro de Imóveis da jurisdição do imóvel.
Posso preencher o ganho de capital pelo valor venal?
O ganho é pelo valor de venda, independente do Valor Venal, o Valor Venal será referência somente no pagamento do ITBI e dos custos do cartório.
Qual o valor pago de um contrato de 2 anos?
Não tem um valor determinado para tal situação a quebra de contrato, quem determina o valor é o que foi firmado entre as partes.
Quanto custa o inventário?
Aproximadamente 11% o valor do imóvel.
Tenho direitos em um imóvel caso haja separação ?
Sim, o imóvel adquirido pelo casal durante a união, será dividido 50% do valor para cada uma das partes no divorcio.
A escritura de posse tem o mesmo direito igual as outras?
Não, o imóvel de posse é aquele em que a pessoa detentora da posse não possui a propriedade, ou seja, o nome que consta na matrícula do imóvel ou na escritura publica registrada em cartório é de outra pessoa.
O que devo fazer caso perca o documento de posse de imóvel?
Ter as informações básicas do imóvel mediante dos seus documentos pessoais, se dirigir até o cartório em que o imóvel está registrado e pedir a segunda via do contrato perdido.
É correto cobrar suas escrituras públicas?
Um ato refere-se ao registro de compra e venda, e o outro ato refere-se ao registro de garantia.
Devo pagar a pintura de um imóvel alugado?
Sim, é preciso pintar o imóvel alugado na devolução das chaves.
Posso aumentar o valor do aluguel somente comunicando o locatário?
Sim, após 3 anos o locador poderá pedir uma ação revisional no valor do aluguel.
Como alterar a data do alugel?
Pedindo para a Imobiliária que faça um aditivo no aluguel para a mudança de data no vencimento.
Envie uma mensagem para Rafael Porfirio