Priscila de Lima

Priscila de Lima

93 Respostas

Agradecimentos: 364 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (26%)

Participante desde: 05/2023

Site: https://imovelguide.com.br/link-bio/priscila-de-lima/28526

SOBRE O RESPONDEDOR:

Priscila de Lima é Corretora de Imóveis Autonoma com formação em Administração - uni9, está entre os TOP 800 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 93 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Santana, Casa Verde, Imirim, Itaim Bibi e Paulista,

Como saber se eu estou devendo IPTU?

Basta acessar o site da prefeitura do município onde se localiza o imóvel. Nele você consegue realizar pesquisa via CPF e contribuinte e checar as pendencias e até emitir guia de pagamento com o intuito de regularizar a situação.

Posso vender o imóvel financiado pela caixa?

Sim é possível. Será feito um novo contrato com a CEF. Eles analisarao a documentação do novo proponente e em sendo aprovado é emitido novo contrato com os valores e descontos.

Como saber o valor do metro quadrado na região?

Normalmente, entra se em contato com as imobiliárias na região do imóvel e questiona se há disponibilidades com as mesmas características do imóvel que está buscando comparativo.

Qual o valor para registrar terreno?

Vai depender de cada estado. Mas na média custa 1% do valor venal do imóvel.

Desconto para pagar IPTU a vista?

Existe desconto para pagamento a vista sim. Mas percentual de desconto deste ano de 2023 foi de 3%.

Como funciona usufruto de imóvel popular?

O usufruto é feito pelo proprietário em vida, usado para garantir renda ou moradia mas tendo garantia de que o beneficiário/ herdeiro não venderá o imóvel ou expulsá-lo de lá enquanto viverem ali. É utilizado para evitar burocracias com herança.

O que empreendimento imobiliário?

É uma ação de parcelamento do solo urbano para fins habitacionais, comerciais, englobando a criação de loteamentos para casas e prédios até implementação de empreendimentos de lazer como clubes ou parques.

Esta correto imobiliaria cobrar taxa de água?

SÓ vendo o contrato de locação para entender melhor do que se trata, pois normalmente o locatario entra em contato direto com a empresa de água. Agora se o imóvel é multifamiliar e se a água é rateada a todos os moradores mensalmente, tem que estar constando a informação na clausula do contrato de locação quanto ao rateio mensal por todos os moradores atraves da.

O que posso fazer com inquilino que não pagou aluguel e nem conta de luz?

Executar a garantia ou iniciar o despejo. Sugiro que procure advogado para isso.

Como descobrir o dono de um terreno abandonado?

Ter os dados do endereço e ir até o Cartorio de Registro Imobiliário.

Como cancelar um contrato com imobiliária?

Sua pergunta me deixou com dúvida. O contrato de locação é porque você é locatário que quer sair do imóvel ou se você deixou seu imóvel sob gestão ambos os casos, Basta redigir o cancelamento e fazer um protocolo da solicitação pela quebra de contrato. No caso de Locatário costuma ter clausulas de multa.

Como saber dono terreno?

Anota se o endereço do terreno, vai ao cartório e faz o levantamento lá Tem cartório que permite solicitação online..

Quanto custa para registrar um imóvel em sp?

Em média 1% do Valor Venal do Imóvel.

Onde encontro a matrícula do meu imóvel?

No Cartorio de Registro de Imóvel.

Como retirar a matrícula do imóvel?

Ir ao Cartorio de Registro, Solicitar a Matricula do imóvel via SQL ou endereço do imóvel. Pagar Taxa de emissão da Matricula. E retira-la. TambÉm é possível solicitar copia de matricula on line..

Como emitir certidão de valor venal?

No site da prefeitura tem uma guia de Certidão de Valor Venal na Certidão na Mão. Basta Clicar, preencher os dados e requerer. Basta Pagar boleto para que a certidão seja liberada.

Como emitir boleto para pagamento de aluguel?

Existem 2 formas para emitir boleto de pagamento. 1- Via Banco - O banco tem plataforma de pagamentos onde você pode emitir boleto 2- Baixar algum aplicativo no celular que emita boleto.

Como faço para financiar uma casa na Caixa?

Basta levar seus documentos para analise de financiamento no Banco. O banco realizara analise de documentos para liberação de crédito solicitado.

Envie uma mensagem para Priscila de Lima

28526 priscila-de-lima