Pb Paulo Berenguer Negócios Imobiliários
103 Respostas
Agradecimentos: 1.655 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 9 (9%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.pbimoveissp.com.br
Pb Paulo Berenguer Negócios Imobiliários está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Imóveis. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.
De que maneira posso financiar um imóvel sem escritura?
Apenas se o proprietário efetuar a regularização do mesmo.
Como posso transferir meu financiamento para outro banco?
Procure uma agência do banco para o qual você deseja migrar e verifique os trâmites.
Como posso expedir segunda via de escritura de terreno?
Procure o cartório de registro de imóveis responsável pela região e solicite.
Como eu faço para registrar imóvel em cartório?
Procure o cartório de registro de imóveis responsável pela região e eles checarão seus documentos e prosseguirão com os trâmites.
O que é preciso para fazer um contrato de locação?
Procure um corretor de imóveis, ele fará o contrato da forma mais segura para todos os envolvidos.
Para que serve a escritura pública de sala comercial?
A escritura é o documento que comprova a posse do imóvel.
Como calcular a diferença de valor do aluguel?
Para diferença de valor referente a dias o cálculo pro rata é feito da seguinte forma: Valor do aluguel dividido por 30 e multiplicado pelos dias de diferença. No seu caso seriam os 200, 00/30 = 6, 67 * 13 dias = 86, 71. Então seria os 200, 00 + 86, 71.
Imobiliária pode cobrar taxa por falta dos documentos para verificação de rescisão?
Se no seu contrato essa taxa estava prevista, pode. Uma vez que é de obrigação do inquilino prover os comprovantes.
Contrato de intenção de compra e venda tem valor legal?
Todo contrato assinado tem validade legal. Verifique somente se o método de assinatura digital da imobiliária possui a certificação necessária.
Como consigo registrar escritura de imóvel comercial?
Procure o cartório de registro de imóveis responsável pela região.
Qual a função do contrato de compra e venda de imóvel?
Garantir e acordar todos os termos de uma venda/compra. Nele estará acordado os prazos, valores, formas de pagamento, etc.
Como fazer o calculo da multa por quebra de contrato?
Depende do previsto em contrato. A lei do inquilinato prevê multa proporcional ao tempo faltante. Geralmente o cálculo é: 3 vezes o valor atual do aluguel/dividido pelo prazo total do contrato * multiplicado pelo tempo faltante da locação.
Como vejo o numero do IPTU?
O imóvelguide dispõe de uma ferramenta para localização do contribuinte.
Como posso fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Banco Itaú?
Procure uma agência do Banco Itaú.
Taxa percentual por alteração contratual esta correta?
Geralmente um aditivo contratual pode ter a cobrança de 50% de comissão. Esse valor geralmente é de responsabilidade do proprietário. PorÉm, como no caso quem deseja alterar é você, pode ser cobrada alguma taxa, principalmente pois há todo um serviço de análise e aprovação do fiador em questão, além da confecção do contrato, assinaturas e registros.
Como calcular o aluguel para 10 dias que inquilino ficou?
Divide por 30 e multiplica por 10.
Como é feito o calculo para do último aluguel?
Aluguel é pago vencido, então o valor é do aluguel normal. Se houver mais dias é dividir por 30 o valor do aluguel e multiplicar pela quantidade de dias.
Dúvida sobre venda de terreno urbano, o que pode acontecer?
Os custos que você teria para averbar passarão para ele. Se estiver vendendo mais barato por isso e ele estiver de acordo em arcar com os custos, ok. Caso contrário não é legal. E se ele tiver que financiar a documentação tem que estar 100%. O banco não vai liberar o financiamento de um imóvel irregular.
Imobiliária pode exigir que assine rescisão contratual sem cumprir com suas obrigações?
As obrigações citadas me parecem do inquilino e não da imobiliária. Se a entrega não estiver de acordo com o contrato, não assine nada e procure um advogado caso necessário.
meu contrato de locação é nulo por não ter inventário ?
O seu contrato é com o proprietário falecido, ele ter ou não um contrato de prestação de serviços com a imobiliária não o anula. Verifique no seu contrato se o pagamento está estipulado para ser feito para a imobiliária. Se sim, não há com o que se preocupar. Guarde apenas os comprovantes de pagamento por segurança.
Envie uma mensagem para PB Paulo Berenguer Negócios Imobiliários