Paulo Muniz

Paulo Muniz

31 Respostas

Agradecimentos: 138 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2023

Site: www.munizimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Muniz é Gerente de Vendas está entre os TOP 2.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 31 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente no bairro Recife, e já trabalhou em empresa como: Construtora Gafisa.

Aluguel adiantado devo pagar o último mês em que vou sair ou não?

Se o pagamento de aluguel é feito adiantado, você não precisa mais se preocupar com isso. Vamos supor que seu aluguel vence todo dia 5, se você sair até o dia 4, o próximo aluguel não deverá ser pago, pois o último foi acertado no mês anterior.

Em quais situações o locador pode pedir o imóvel?

O proprietário pode pedir o imóvel de volta quando o inquilino praticar infração legal ou contratual. Ao não cumprir com as obrigações assumidas no contrato de locação, o locatário está sujeito ao despejo.

Como vender um apartamento comprado na planta?

O repasse imobiliário é o processo de transferência do financiamento ativo de um imóvel para outra pessoa. Na prática ocorre uma transmissão da dívida. Para o que adquiriu, existem duas alternativas, assumir ou quitar o financiamento.

Quais as maneiras de procurar um apartamento para comprar?

Defina o tipo e o tamanho, escolha o bairro, saiba o que checar nas visitas, verifica a estrutura do condomínio, estude a valorização do imóvel na região, analise todos os custos e procure um corretor de imóveis especializado na região.

Proprietário está causando perturbação, posso pedir para sair sem pagar multa ?

A resposta Depende do que está previsto no contrato de locação que você assinou com a imobiliária. Geralmente os contratos de locação preveem cláusulas sobre obras e reformas no imóvel. Essas cláusulas podem prever o direito do proprietário de fazer as obras necessárias desde que respeite o direito do sossego do locatário. Em alguns casos o contrato também pode prever a possibilidade de rescisão do contrato pelo locatário em casos de obras que gerem desconforto. Portanto é importante que verifique as cláusulas do seu contrato de locação com sua Imobiliária para entender Quais são os seus direitos e deveres nessa situação. Caso o contrato não preveja a possibilidade de rescisão sem pagamento de multa em caso de obras, você pode negociar com a imobiliária e o proprietário uma solução para minimizar o desconforto causado pelas obras como a redução temporária do valor do aluguel.

Posso perder minha casa por atraso no pagamento do financiamento minha casa minha vida?

Sim, é possível perder a casa em caso de atraso no pagamento do financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida. O contrato de financiamento estabelece que a propriedade do imóvel fica sob a garantia do banco até que o valor total do financiamento seja pago. Caso haja atraso das parcelas, o banco pode tomar medidas para recuperar o valor emprestado, inclusive a retomada da propriedade. Porém antes de tomar a medida de retomada do imóvel, o banco deverá notificar o devedor para que ele possa regularizar a situação.

Como tirar um irmão do registro do imóvel?

Para retirar o nome do seu tio do registro do imóvel, será necessário transferir a propriedade para sua mãe. Isso pode ser feito de duas maneiras: através de uma doação ou de uma compra e venda. Em relação a procuração que seu tio concedeu a sua mãe, ela não é suficiente para transferir a propriedade do imóvel. A procuração apenas autoriza sua mãe a realizar atos em nome do seu tio.

Tenho gratuitidades na primeira escritura?

Não existe gratuidade dos emolumentos relativos ao registro do primeiro imóvel, o que muita gente não sabe é que a lei de registros públicos (6.015/73) assegura um desconto de 50% no registro e na escritura do primeiro imóvel. No caso de aposentados que ganham até 4 salários mínimos podem ter o mesmo desconto dado as pessoas que estão comprando o primeiro imóvel.

O que eu faço para comprar imóvel direto com proprietário?

Sempre procure um corretor de imóveis para o ajudá-lo na intermediação, é a forma mais segura e rápida de vender um imóvel. O mesmo vai garantir a lisura ne negociação.

Como vender um apartamento com divida?

Se o débito não superar 10% do VGV do imóvel o banco pode aceitar ou não a venda. Isso com envolve alienação, na dúvida é melhor quitar com parte do valor de entrada.

Envie uma mensagem para Paulo Muniz

28859 paulo-muniz