Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira

614 Respostas

Agradecimentos: 805 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (7%)

Participante desde: 06/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Patrícia Oliveira está entre os TOP 400 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 614 respostas em nosso fórum.

Como tirar certidão de ônus DF?

Fazer o pedido pela internet ou via chat de atendimento.

Como saber se um terreno esta abandonado?

Indo até o cartório e solicitando uma certidão de matrícula pelo endereço do imóvel.

É possível registrar um imóvel pela internet?

Sim. Conselho nacional de justiça regulamentou o registro eletrônico de imóveis no Brasil.

Como eu faço para registrar imóvel de herança?

Desde que não haja testamento, briga entre herdeiros ou menor de idade, esse processo pode ser feito no cartório.

Como faço para financiar uma construção com o Construcard?

É necessário ir na agência física da caixa munido de documentações pessoais, incluindo comprovantes de renda.

Posso vender apartamento financiado pela Caixa que ainda esta na planta?

Sim. Pode vender um imóvel na planta antes mesmo de terminar de pagar o financiamento.

Qual o prazo de um contrato de locação comercial?

Não há um prazo mínimo determinado. As partes poderão determinar livremente qual será esse prazo.

Como elaborar uma liminar?

A liminar é feita com um tipo de pedido específico dentro do processo. A liminar é requerida dentro de uma ação judicial.

Qual o custo da escritura de uma casa?

O custo depende do valor a ser escriturado.

Pode usar fgts para construção?

Para construção não. Pode ser usado para aquisição de imóvel pronto.

Como sei se o terreno tem escritura?

Tem que tirar uma matrícula.

O que faz um agente imobiliário?

Ele é responsável por mediar processos entre pessoas ou empresas. Compra, vendas ou locações.

Envie uma mensagem para Patrícia Oliveira

16145 patricia-oliveira