Paixao

Paixao

57 Respostas

Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (2%)

Participante desde: 11/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paixao está entre os TOP 2.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 57 respostas em nosso fórum.

Posso vender imóvel alienação fiduciária?

Sim. Vende-se o imóvel e quita-se a dívida. O vendedor fica com a diferença.

É difícil vender um apartamento sem elevador?

Nos andares mais baixos é um pouco menos difícil. Nos mais altos é mais complicado.

Posso revender um imóvel antes mesmo da entrega dele?

Com certeza! Inclusive, muitos investidores compram o imóvel no lançamento, e depois revendem o ágio com um percentual de lucro muito interessante. Se quiser saber mais pode me enviar mensagem, 62995105417.

Pode usar consórcio para quitar financiamento?

Depende do consórcio. Alguns aceitam. Seria como se o consórcio estivesse "comprando" a dívida. Mas é preciso verificar direitinho.

Qual banco faz o financiamento de 30% do imóvel?

De forma geral, os bancos financiam até 80% do valor do imóvel. Alguns financiam até 90%. Todos financiam menos que isso. Para eles é até mais interessante.

Pode fazer um churrasco no apartamento?

Depende. Em imóveis que possuem churrasqueira no apartamento, obviamente que sim. Em imóveis que não possuem a churrasqueira no apartamento é necessário analisar a convenção de condomínio.

Quais são os documentos para comprar imóvel sendo separado judicialmente?

SerÁ necessário juntar a averbação de divórcio aos documentos pessoais que já são necessários.

Qual melhor índice de ajuste de aluguel para inquilino?

O mais comum é o IGPM mas o IPCA começou a ser utilizado por alguns locatários. O IGPM tem variação maior e a longo prazo pode ser menos interessante. Mas é possível negociar o reajuste direto com o locatário sem utilizar esses parâmetros. O mais importante é ter em mente o foco do aluguel, é para morar? É comercial? Cada indice vai ser interessante de acordo com o foco.

Quantas pessoas são contempladas no consórcio por mês?

1 pessoa é contemplado por sorteio e o restante, por lance.

Imóvel financiado fica no nome de quem?

Fica em nome de quem o financiou com os direitos transferidos ao banco até a quitação.

O que é transcrição do imóvel?

É o registro de uma ocorrência permanente envolvendo o imóvel. Por exemplo: Compra, venda, dação em pagamento.

O que é necessário para fazer seguro fiança?

Cada seguradora tem regras específicas. Mas muito provavelmente, será exigido uma renda mínima.

Como fazer boleto para pagamento de aluguel?

Você pode gerar boletos de duas formas: Por meio de instituição financeira ou plataforma de cobrança.

Qual a taxa de juros para hipoteca?

Varia bastante podendo ser de 12 a 27% ao ano.

O que posso fazer em uma fraude contratual?

Procure um advogado. Urgente.

Quanto tempo demora uma ação de reintegração de posse?

Se tiver muitas provas, pode sair em 1 ou 2 dias.

Como calcular aluguel de um imóvel?

A forma mais básica é aplicar uma porcentagem de 0, 5 a 1% sobre o valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Paixao

35118 paixao