Nascimento

246 Respostas
Agradecimentos: 2.626 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 41 (17%)
Participante desde: 05/2021
Nascimento é Corretora de Imoveis com formação em Sim ciencias contabeis, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 246 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro Mongagua Praia Grande E Itanhaem, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Trisul, Mac, Brokfield, , Lopes, Abyara, Fernandez Mera e .
Comprei um apartamento financiado pela caixa posso vender?
Sim, é possível.
Troca de emprego pode impedir o financiamento?
Não, o credito aprovado tem validade por um período minimo de 3 meses se não precisar refazer a aprovação você não terá problemas.
Como descubro o número do IPTU?
Dirija-se a prefeitura com o número da quadra e do lote do imóvel, na matricula também consta o numero da inscrição municipal junto a prefeitura.
Como escriturar terreno fiscal?
Basta acessar o app oficial do FGTS em seu celular fazer o cadastro e estará apto para consultas.
Quem são isentos de pagar IPTU?
ImÓveis residênciais utilizados somente para moradia, com design simples e tenham valor entre 120. 000, 00 e 230. 000, 00.
Como conferir o FGTS?
Basta consultar o saldo pelo app oficial da caixa disponivel na playstore do seu celular.
Qual a melhor empresa de consórcio imobiliário?
Existem muitas solidas e tradicionais entre elas Porto seguro, Embracom, Rodobens etc.
Como ter segurança para alugar um imóvel?
Busque por uma imobiliária credenciada ao Creci para fazer a administração de seu imóvel e que disponha de um departamento jurídico para eventuais problemas.
Imóvel em usufruto pode ser dado em garantia?
Sim pode, ainda assim o direito ao usufruto vitalicio deve ser cumprido.
Inquilino pode colocar IPTU em seu nome?
Não pode, ainda que a lei do inquilinato permita ao proprietário transferir as obrigações do pagamento para o inquilino.
A caixa pode tomar meu imóvel?
Sim em casos de inadimplência e ruptura de contratos de financiamento contados a partir da 3 parcela em atraso.
Posso utilizar meu fgts para pagar a construtora?
Sim pode utilizar o fgts na compra do imóvel se estiver pronto.
Como vender um terreno de herança?
A venda deverá ser realizada apos a conclusão do inventário.
Qual documentação à fazer na aquisição de um imóvel?
Rg CPF comprovante de residência de solteiros e dos conjuges.
Posso pausar meu financiamento?
Na caixa economica federal é possível, periodo de até 6 meses.
Tem como pausar o financiamento da caixa?
Sim desde que não esteja inadimplente por um período de até 6 meses.
O que é uma hipoteca?
Uma linha de crédito que consiste em colocar um imóvel como garatia para a aquisição do valor com juros baixos e prazo longo.
Qual melhor taxa para financiamento imobiliário?
SBPE e MCMV da Caixa Econômica Federal.
Aviso de aumento de aluguel?
O aviso pode ser formalizado através de um comunicado por escrito.
Posso contratar seguro fiança se tenho restrição?
Não. Dificilmente as seguradoras liberam crédito para inadimplentes.
Envie uma mensagem para Nascimento