Nascimento

Nascimento

246 Respostas

Agradecimentos: 2.626 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 41 (17%)

Participante desde: 05/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nascimento é Corretora de Imoveis com formação em Sim ciencias contabeis, está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Imóveis. Negociação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 246 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro Mongagua Praia Grande E Itanhaem, e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Trisul, Mac, Brokfield, , Lopes, Abyara, Fernandez Mera e .

Troca de emprego pode impedir o financiamento?

Não, o credito aprovado tem validade por um período minimo de 3 meses se não precisar refazer a aprovação você não terá problemas.

Como descubro o número do IPTU?

Dirija-se a prefeitura com o número da quadra e do lote do imóvel, na matricula também consta o numero da inscrição municipal junto a prefeitura.

Como escriturar terreno fiscal?

Basta acessar o app oficial do FGTS em seu celular fazer o cadastro e estará apto para consultas.

Quem são isentos de pagar IPTU?

ImÓveis residênciais utilizados somente para moradia, com design simples e tenham valor entre 120. 000, 00 e 230. 000, 00.

Como conferir o FGTS?

Basta consultar o saldo pelo app oficial da caixa disponivel na playstore do seu celular.

Qual a melhor empresa de consórcio imobiliário?

Existem muitas solidas e tradicionais entre elas Porto seguro, Embracom, Rodobens etc.

Como ter segurança para alugar um imóvel?

Busque por uma imobiliária credenciada ao Creci para fazer a administração de seu imóvel e que disponha de um departamento jurídico para eventuais problemas.

Imóvel em usufruto pode ser dado em garantia?

Sim pode, ainda assim o direito ao usufruto vitalicio deve ser cumprido.

Inquilino pode colocar IPTU em seu nome?

Não pode, ainda que a lei do inquilinato permita ao proprietário transferir as obrigações do pagamento para o inquilino.

A caixa pode tomar meu imóvel?

Sim em casos de inadimplência e ruptura de contratos de financiamento contados a partir da 3 parcela em atraso.

Posso utilizar meu fgts para pagar a construtora?

Sim pode utilizar o fgts na compra do imóvel se estiver pronto.

Como vender um terreno de herança?

A venda deverá ser realizada apos a conclusão do inventário.

Qual documentação à fazer na aquisição de um imóvel?

Rg CPF comprovante de residência de solteiros e dos conjuges.

Posso pausar meu financiamento?

Na caixa economica federal é possível, periodo de até 6 meses.

Tem como pausar o financiamento da caixa?

Sim desde que não esteja inadimplente por um período de até 6 meses.

O que é uma hipoteca?

Uma linha de crédito que consiste em colocar um imóvel como garatia para a aquisição do valor com juros baixos e prazo longo.

Qual melhor taxa para financiamento imobiliário?

SBPE e MCMV da Caixa Econômica Federal.

Aviso de aumento de aluguel?

O aviso pode ser formalizado através de um comunicado por escrito.

Posso contratar seguro fiança se tenho restrição?

Não. Dificilmente as seguradoras liberam crédito para inadimplentes.

Envie uma mensagem para Nascimento

1428 nascimento