monica souto martinelli

Monica Souto Martinelli

40 Respostas

Agradecimentos: 1.259 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (15%)

Participante desde: 05/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Monica Souto Martinelli está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 40 respostas em nosso fórum.

Como funciona a doação para antigo proprietário?

Primeiro é necessario quitar a divida da caixa.

O que fazer para saber o rip do imóvel?

Necessario comparecer a departamento da Uniao onde trata de Laudemio.

Quando o ITBI é isento?

Quando o imovel é transfereido para ser incluido no capital de uma empresa ou pessoa juridica.

Quando começa a contagem dos 30 dias para posse?

Os documentos do cartorio são pagos no ato da compra. A posse se dá 30 dias apoós o proprietario receber seu dinheiro.

Preciso pagar algo ou tenho um prazo?

O prazo para entrega do imovel independe do pagamento da locação. O inquilino sempre pagara os dias extras que permanecer no imovel até entrega das chaves.

Tenho que pagar mesmo ela pedindo o imóvel?

Primeiro é necessario verificar o tempo do contrato de locação. O atraso da locação não justifica o pedido de entrega do imovel, pois é previsto no contrato o valor da multa para atraso e juros se for o caso. Caso seu contrato contrato seja mais de 5 anos voce terá direito a renovação contratual. O pedido de entrega do imovel deverá ser sempre atraves de notificação por escrito e nunca verbal. No caso de humilhação na frente de cliente cabe danos morais.

Qual e meu direito de locatária?

Primeiramente a conta de luz é um contrato autonomo direto do inquilino com a fornecedora de energia. Para a conta de luz fazer parte do contrato de locação precisa estar previsto especificamente no contrato de locação. O inquilino que se sentir prejudicado pode comparecer direto na companhia de luz e solicitar mudança de nome. Caso a senhora tenha usado a energia eletrica em nome da proprietaria no tempo da locação deverá pagar a conta sob pena de ser executada judicialmente. Se o inquilino deixar o imovel com contas de luz vencida em nome da proprietaria esta poderá deduzir este valor da caução.

O que fazer para conseguir ficar com o patamar?

O que vale é o que esta escrito na sua escritura. Primeiramente , é necessario uma notificação por escrito. Caso o esbulhador ( invasor) nao saia pacificamente haverá a necessidade de buscar seus direitos atraves da justiça.

Já existe imóvel com o código de protocolo?

Primeiro, protocolo é apenas um codigo que é dado para quem deu entrada em algum documento em algum lugar. Protocolo não é matricula, é uma espectativa de direito.

Posso quebrar o contrato?

Primeiro, o fato da sua mae ja ter assinado o contrato já está valendo para ela o contrato de locação, até por que houve entrada na casa por você. Entretanto, a proprietaria deverá ser notificada com prazo para os reparos e consertos sob pena de rescisão contratual. Caso ela conserte e voce ainda queira rescindir o contrato haverá multa por rescisão contratual.

Qual é o valor da multa por quebra de contrato de aluguel posso abater na reforma?

A multa por rescisão contratual deverá ser previsa em contrato. Se não há previsao não há multa. É sempre bom notificar a saida do imovel. Não esqueca desolictar recibo de entrega de chaves e também recibo de aluguel pela reforma.

Qual é a diferença entre cessão fiduciária e alienação fiduciária?

Alienação fiduciaria signifca transferencia de algo em confiança. Ex. O banco entrega o imovel em confiança que a divida será paga, o bem é a garantia do negocio. Na cessão fiduciaria o objeto podera ser um direito de receber.Ex. Emprestimo bancario o qual poderá ter a garantia de um bem imovel ou movel.

O que acontece se eu quebrar um contrato de aluguel?

O valor da multa é sempre proporcional ao tempo da locação. Se a multa são dois aluguei: 850 x 2= 1.700,00 /6 (meses)= 283,33 x 2( meses que falta) valor da multa R$ 566,66.

Como declarar pagamento das despesas?

No imposto de renda voce poderá lançar as despesas da corretagem. Necessario ter recibo com o CRECI e CPF do corretor.

Como saber se o contrato de um aluguel venceu?

Mesmo que não haja firma reconhecida o contrato ja está valido, até por que houve entrega das chaves. A multa da rescisão está prevista dentro do contrato de locação, não pode haver uma multa verbal sem previsao. Mesmo no caso de multa ela será sempres proporcional ao tempo da locação. Divida a multa por doze meses e multiplique este valor por 4 meses. Se a multa for o valor da caução notifique a proprietaria a entrega do imovel e o pagamento da multa com a caução. Todos os contrato sao regidos pela lei do inquilinato tanto para o locador como para o inquilino.

Como desistir de um contrato de aluguel assinado?

Caso não haja previsao de multa por rescisao de contrato voce poderá a qualquer momento entregar o imovel. Notifique por escrito quando se dará a entrega do imovel.

Calculadora de regra de 3.

Imovel vale $ 320.000 está para 100% do valor da compra a reforma custa $ 50.000 está para X ( valor que eu nao sei) 320.000 x = 50.000 x 100% 320.000 x = 5000000 x= 5000000/320.000= 15,62% a reforma representa 15, 62% do valor da compra.

Como saber se ele tem algum imóvel ?

Sim! claro! primeiro consulte um bom advogado! não va para briga sem estar armado com uma basuca. Vá na Jucesp da sua cidade e faça uma busca em nome do seu marido. Vai aparecer todos as empresas que ele possuir em seu nome. Depois compareça em todos os cartorios de registro de imoveis e peça uma busca em nome das empresas. Não esqueça que vc tem direito também sobre o dinheiro que ele tem no banco. Faça tudo em silencio não denuncie o que vc está fazendo. O bom mineiro come calado! Voce tem direito sobre ações, carros e etc. Se sua casa vc comprou antes do casamento ela é somente sua! caso contrario terá que dividir. Se tiver filhos poderá pedir a moradia para seu filhos. Não se intimide!

Quem deve pagar o IPTU do imóvel alugado?

O inquilino tem que pagar o que está previsto no contrato de locação. Se o IPTU estiver dentro da sua locação o dever é seu, caso contrario será do locador.

Como vender imóvel abaixo do valor?

E ´so anunciar na OLX, vai aparecer muito clientes.

Envie uma mensagem para monica souto martinelli

2236 monica-souto-martinelli