Moacir Pedro da Rocha
48 Respostas
Agradecimentos: 2.334 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 5 (10%)
Participante desde: 05/2021
Moacir Pedro da Rocha está entre os TOP 2.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 48 respostas em nosso fórum.
Como funciona minha casa minha vida?
O potencial cliente, tem um desconto conforme comprovação de renda.
Qual o melhor consorcio para imóveis?
O que oferecer a menor taxa de administração e ter seu cadastro regular nos órgãos de controle dessa atividade.
O que é certidão de feitos cíveis?
Seria uma certidão que atesta que uma pessoa física ou jurídica não tem nenhum impedimento naquela jurisdição e é emitida pelo tribunal de justiça estaduais.
Quanto é o registro de um imóvel?
O registro de um imovel segue uma tabela, aonde tera valores diferentes conforme o valor venal do imovel a ser efetuado o registro.
Como faço pra desmembrar o terreno?
Primeiro ir ao cartorio, para obter a relação de documentos necessários, apos isso juntar toda documentação e pagar as taxas e assim dar entrada no desmembramento.
O que precisa para ser fiador de aluguel?
O fiador necessita ter o nome sem restrições , um imóvel em seu nome e disposição e coragem pra ser fiador de qq um.
Quais os riscos que corro em entregar a casa antes de receber o total?
Infelizmente contrato tem que ser seguido a risca, uma solução é postegar o maximo possivel a entrega do imovel.
O que devo fazer em casa arrendada que será vendida?
Nesse caso o novo proprietário caso deseja ocupar o imóvel, devera comunicar com 90 dias de antecedência.
Posso protestar inquilino que deixou débitos?
Tem que ter um contrato aonde foi alocado os itens que te possibilitam entrar com protesto sobre o mesmo, e comprovação dos debitos existentes.
Quem faz a escritura de uma casa que está para ser vendida?
Em comum acordo, pode ser o a pessoa que ira comprar, mediante um acordo.
Posso comprar a metade dos 25% do imóvel?
SE os demais donos não terem interesse, não há impedimento.
Como fazer a matrícula do terreno?
O comprador com o contrato de compra e venda, procurara um tabelionato, aonde sera lavrada a escritura.
Como saber o IPTU pelo endereço?
Só consultar a secretario de finanças do seu municipio.
Como saber o número de matrícula de um imóvel por endereço?
Há duas formas: Ir ao cartório de registro de imoveis e ou; pela plataforma online, eRIDFT- SISTEMA DE REGISTRO DE IMOVEIS ELETRÔNICO.
Interveniente quitante recebe posse do imóvel?
Nesse caso, só assine o contrato apos a quitação do boleto e a caixa dar baixa no financiamento. Seguro morreu de velho.
Como descobrir qual o valor da dívida do imóvel?
Solicitando a certidão de situação fiscal e enfiteutica, que sera emitida junto a prefeitura ou pela internet.
Quando posso notificar o inquilino para sair da casa?
Nesse caso, devera informar ao inquilino oficialmente por meio de documento, o locatário terá um prazo de ate 30 dias para desocupar, mas esse prazo pode variar de acordo com diversas situações prevista em lei.
O proprietário pode subir o aluguel conforme o salário mínimo?
O reajuste de aluguel e livremente pactuada entre as partes.
O que posso fazer para transferir para o meu nome um terreno?
O comprador teria que ao termino do pgto das parcelas, ter solicitado junto a incorporadora um documento comprovando realmente o termino do debito, e assim ter dado entrada na transferência para seu nome do referido lote.
NIRF agrupado em apenas uma matrícula, deve ser cancelado e ser feito novamente?
Primeiro tem que verificar se o mesmo esta ativo, apos essa constatação, dar prosseguimento no mesmo.
Envie uma mensagem para Moacir Pedro da Rocha