Millenium Imóveis

Millenium Imóveis

352 Respostas

Agradecimentos: 7.556 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 48 (14%)

Participante desde: 10/2021

Site: www.millenium.imb.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Millenium Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 352 respostas em nosso fórum.

Como atualizar o valor do imóvel para venda?

Fazendo uma pesquisa de mercado.

Passar um pedaço do terreno do meu sogro para o meu nome é possível?

- Sim pode, vai ser um imóvel (terreno único) com vários proprietários. - Caso queira só em seu nome, deverá promover o desmembramento do terreno, porem isso deverá seguir as normas e regras de metragem município onde esta localizado o terreno.

Alguém poderia por gentileza dizer quanto vou pagar de multa?

Existe 2 tipos de penalizações, multa por atraso de pagamento de aluguel e multa por quebra de contrato, verifique melhor.

Posso passar um terreno para o nome de uma pessoa de outro estado?

Sim, desde que você seja proprietária efetiva do imóvel a ser transferido, a localização geográfica da moradia do comprador não influencia em nada, mas a documentação e acordo financeiro para quitação e transferência de titularidade devem seguir a legislação atual.

O que é o custo de corretagem?

É o honorário (pagamento) por serviços prestados pelo corretor de imóveis devidamente credenciado.

Como consigo procurar imóvel para alugar?

Visite uma empresa imobiliária que apresentará vários imóveis dentro do seu perfil econômico, para efetivar a contratação, verifique as condições que o proprietário disponibilizou para tal.

Como é possível comprar imóvel direto com o proprietário?

É só tratar diretamente como proprietário, mas o mais correto e seguro é contratar um corretor de imóveis cadastrado, ele poderá efetuar essa transferência com todo os cuidados que requer essa negociação. Lembre-se todo aquisição de um bem, requer cuidados para não sofrer depois.

Como consultar o número matrícula de um imóvel?

Procure o cartório de registro de imóveis da sua região e peça que faça uma pesquisa a respeito, lembre-se, isso vai ter o custo de cartório.

Como consigo escritura de imóvel usado?

Procure o cartório de registro de imoveis da região onde esta localizado o imóvel, peça pelo numero da matricula, ou pelo endereço.

Posso fazer a mesma oferta depois de um mês mesmo ela já tendo sido recusada antes?

Procure o mesmo corretor e peça que retorne ao vendedor e confirme sua oferta, é mais justo e leal. Sobre o honorário, é tabelado.

Como comunicar por escrito a retirada da placa de vende-se do terreno?

Se é proprietário antigo ou o novo, é só solicitar a empresa que o faça, ou então o imóvel já vendido ou houve a desistência por parte do proprietário.

É possível desenvolver um pré contrato de compra de um imóvel?

Sim, mas veja as cláusulas de penalização por quebra de contrato.

Posso cobrar multa quando o inquilino faz devolução do imóvel locado com dívida de IPTU e aluguel?

Devido ao seu desconhecimento, procure empresa de confiança e contrate para fazer-lo, e aproveite e a deixe administrar seu imóvel, ela poderá lhe dar todo a assistência administrativa e jurídica em suas locações, é mais tranquilo e evita prejuízos futuros.

Como fazer para a pessoa sair do imóvel?

A principio você já quebrou uma possível cláusula contratual, agregar mais pessoas sem autorização do loador. A responsabilidade de retira-la é sua, procure conversar.

Qual a vantagem do compromisso de compra e venda?

A garantia de cada parte cumprir o seu compromisso, pois esse instrumento deverá constar cláusula de penalização devidamente esclarecidas e acordadas.

Posso alugar um imóvel no meu nome para outra pessoa morar?

Sim, mas antes deverá deixar bem claro e constar em contrato para que o locador tenha real conhecimento desse fato.

Como descubro dívidas de IPTU do imóvel?

Com o numero de cadastro em mãos, procure no site da prefeitura do munícipio onde esta localizado o imóvel.

Qual o tempo máximo de demora no financiamento imobiliário pelo Bradesco?

Depende da administração do banco, pode ser que haja algum problema com sua documentação ou do proprietário do imóvel a ser financiado. Procure seu agente financeiro.

Qual a vida útil de um imóvel?

Normalmente depende dos cuidados que receber, se tratar com falta de zelo, e sofrer algum acidente de percurso, não vai durar muito. Todo imóvel necessita de cuidados, sua estrutura embora seja de concreto, necessita de manutenção constante.

Casa geminada paga IPTU mais barato?

Todo IPTU é originado pelas prefeituras municipais, cada uma tem seus critérios e leis municipaisque podem variar uma da outra, procure o setor da prefeitura de sua cidade em converse a respeito, eles poderão lhe informar melhor.

Envie uma mensagem para Millenium Imóveis

7694 millenium-imoveis