Millenium Imóveis
352 Respostas
Agradecimentos: 7.556 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 48 (14%)
Participante desde: 10/2021
Site: www.millenium.imb.br
Millenium Imóveis está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 352 respostas em nosso fórum.
Como passar a conta de luz para o meu nome?
Com o numero da instalação em mãos, ligue para a concessionária de energia elétrica e peça ao atendente fazer essa transferência, ele vai necessitar seus dados corretos e do imóvel.
Como pedir o usucapião para o imóvel?
Oriento a procurar um advogado, ele saberá os tramites necessários para a ação em fórum, basta fornecer os documentos e informações necessários.
Quanto custa para um corretor fazer um contrato de locação?
Cada empresa tem seu critério de cobrança para prestação de serviços, procure uma de sua confiança ou de indicação e converse, acerte o preço, quem sabe até seria mais vantajoso deixar seus imóveis para que ela o administre. Como administradores de imóveis de locação, temos conhecimentos técnicos e jurídicos para assessora-lo e evitar possíveis prejuízos, tenho certeza que valerá cada centavo investido.
O que posso fazer se o senhorio pedir a casa?
Conforme menciona, paga seus alugueis em EUROS, é sinal que sua residencia não esta localizado em território Brasileiro, pois a nossa legislação o proíbe, verifique a legislação local ou procure um advogado. Então por se tratar de questionamento que possivelmente abrange legislação estrangeira, não poderei colaborar por desconhecimento da legislação local. Boa sorte.
Posso manter o mesmo valor de aluguel por anos?
- Para quem (proprietário) tem imóvel disponibilizado para locação, o correto é fazer o reajuste anual pelo índice oficial. - Mas para o bem comum, poderá haver um acordo entre locador e locatário para acertar a porcentagem de reajuste. Mas a principio fica a critério do locador, aceitar ou não acordo de diminuição do índice.
Como fazer o contrato de aluguel pra 2 casas no mesmo lote?
Em todo contrato de locação, suas cláusulas devem ser bem definidas e atualizadas, no tocante a identificação da unidade, verifique junto as faturas de água e energia elétrica como estão definidas, se o fornecimento é único para as duas, identifique cada uma, exemplo: Frente, Fundos, se for lateralmente, 01 ou 02, não esqueça de identifica-las fisicamente. Coloque uma placa de identificação em cada para deixar claro qual é qual. Isto é somente uma opinião.
Quanto tempo posso ficar no imóvel depois de atrasar aluguel?
Sempre verifique seu contrato.
O que fazer quando a ordem de despejo atinge o limite?
Desocupe o mais breve possível e faça a entrega das chaves na administradora/proprietário, evite que o oficial de justiça bata a sua porta, pois evitaria o constrangimento de ter que sair forçado. Mas não se esqueça, se o motivo for falta de pagamento de aluguel, essa divida não termina quando da saída, procure o setor jurídico da empresa administradora e entre em acordo, para que esse setor homologue junto ao fórum. Boa sorte.
Posso fazer um novo contrato com inquilinos se comprei a casa que estão?
Primeiramente, tem ciência que o imóvel foi ofertado ao inquilino conforme manda a legislação de locações, pois ele tem e preferencia na aquisição. A comunicação tem que ser imediata para evitar confusão e saber realmente quem tem direito a receber o aluguel mensal e a quem responde pelo imovel. Reajustar um aluguel nessas condições, talvez não seria muito interessante, a não ser se o valor da locação estiver muito defasada, mas precisará muito tato para tal. Boa sorte.
Como colocar o imóvel para alugar?
Procure empresa administradora de imóvel para sua maior segurança, faça um contrato de prestação de serviço atualizado, onde todas as regras para a administração sejam acordadas.
Quantos metros preciso para desmembrar um terreno?
Com a documentação do terreno em mãos procure a prefeitura municipal onde esta localizado seu imóvel e se informe, eles poderão lhe prestar esta informação,.
O que faço para transferir IPTU para meu nome?
Se você for o novo proprietário, deverá comprovar formalmente essa situação junto a serviço de cadastro da Prefeitura municipal local.
Como fazer para conseguir adquirir imóvel na planta?
Visite o plantão de vendas da construtora, eles poderão lhe assessorar na aquisição, mas lembre-se, questione tudo sobre prazo de entrega, valor do imóvel e valor de sinal de entrada, comissões, acabamentos, memorial descritivo do imóvel, forma de financiamento e entrega do imóvel, pergunte tudo isso e mais duvidas que surgir antes de assinar qualquer documentação, seja cauteloso.
Como fazer um contrato com dois locatários?
Insira os dados individuais dos locatários, pois ambos serão responsáveis jurídicos pela contratação da locação do imóvel, lembrando que sempre é bom reconhecer firma de suas assinaturas, Não esqueça também de fazer uma pesquisa sobre poder econômico ( renda pessoal) e a situação cadastral dos possíveis locatários junto ao sistema de proteção ao credito, isto para evitar problemas futuros. Para melhor entender esse lado, procure e contrate uma boa administradora de imóveis, eles poderão prestar serviço de qualidade.
Pode-se ter mais de um nome no documento de propriedade de casa?
Sim pode, cada um deverá ter o percentual de direito sobre o imóvel, exemplo é quando na partilha de um imóvel e havendo 2 ou mais herdeiros, cada um recebe seu quinhão em seu nome.
Como funciona o depósito de aluguel do inquilino?
Depósito Caução, é uma modalidade de garantia locatícia que o locador pode solicitar para locar um imóvel, esse valor em especie não deve ser usado para quitar alugueis em atraso, porem ser restituído ao locatário após o termino da vigência contratual devidamente atualizado.
Posso protestar um imóvel em meu nome em outro Estado?
Bom dia, Normalmente os contratos de locações devem ser denunciados no fórum da região do imóvel, veja na ultima cláusula correspondente, normalmente é na ultima cláusula.
Estou saindo do imóvel antes do prazo estabelecido, tenho que pagar alguma coisa?
Verifique cláusula de penalizações contratuais, ele lhe dirão o norte a ser seguido, todo contrato deverá seguir a legislação vigente. Em duvida procure a administradora ou um advogado, eles saberão lhe explicar sobre sua situação contratual.
Como funciona a doação de imóvel em vida?
É feita mediante escritura publica elaborada em cartório.
E certo que me cobrem o último mês e mais 11 dias do outro mês?
Sim, a obrigação de pagamento de aluguel e encargos, vale até a efetiva entrega das chaves, ainda sendo necessário verificar as condições em que o imóvel foi restituído, se houver pendencias, cabe ao locatário sana-las.
Envie uma mensagem para Millenium Imóveis