Milca Miria

Milca Miria

599 Respostas

Agradecimentos: 2.502 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 43 (7%)

Participante desde: 04/2023

Site: milcamiria.broker.cr

SOBRE O RESPONDEDOR:

Milca Miria está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 599 respostas em nosso fórum.

O proprietário deve pagar a comissão imobiliária?

Sim! O proprietário que vende o imóvel ou aluga. Se a imobiliária que fez a intermediação da venda ou aluguel do imóvel, o proprietário é obrigado a pagar os honorários.

Porque o proprietário que vendeu imóvel paga comissão?

Se não houve intermediação imobiliária o proprietário não deverá pagar honorários a imobiliária, lembrando que é bom verificar se o proprietário assinou algum contrato.

Quais procedimentos para comprar um imóvel?

É necessário ter nome limpo, e toda a sua documentação está em dia, logo após organize seus dados básicos, rg, cpf, comprovante de residência, certidão de estado civil, comprovante de renda, se for usar FGTS separa o extrato do FGTS também.

Como faço para vender um imóvel na planta?

Você irá vender na modalidade de repasse, sem documentação, tendo em vista que o imóvel ainda está na planta.

Qual o melhor tipo de imóvel para investimento em locação?

Apartamento e sala comercial. Referente a taxa de ocupação depende muito da região, localização.

Documentação de imóvel gratuita?

Sim, é possível, mas existem alguns requisitos. Algumas construtora no lançamento costeiam a documentação.

Qual o valor mínimo para dar entrada em uma casa?

Normalmente são 20% do valor do imóvel, a depender do banco que irá financiar às vezes são 10%.

Valor de entrada do minha casa minha vida?

Normalmente, são 20% do valor do imóvel. Se o imóvel estiver na planta ou em obras é possível o parcelamento.

O que faço para conseguir financiar um apartamento com nome inadimplente?

Nenhuma instituição financeira libera crédito imobiliário para pessoas com o cpf inadimplente.

Posso tirar meu nome de um contrato de aluguel?

Se o contrato for finalizado por estar no seu nome, eles terão que desocupar o imóvel. Você precisa verificar o que diz a cláusula de quebra de contrato, normalmente é cobrado uma taxa.

Como saber quem é o proprietário de um imóvel?

Com o endereço do imóvel, é possível realizar uma pesquisa no Cartório de Registro de Imóveis.

Como saber se o imóvel esta na dívida ativa?

Basta acessar o site da prefeitura do seu munícipio ou ir até a prefeitura.

Quando o fiador Morre o que acontece?

A obrigação passa para os seus herdeiros.

Como alugar casa sem fiador?

Buscar um imóvel onde o proprietário não exija fiador.

Como vender apartamento rápido?

Buscar apoio de um corretor de imóveis ou imobiliária, anunciar em plataformas digitais.

O que significa área útil e área comum?

Área útil é onde as pessoas moram, é a área privativa e área comum é a que você compartilha com outras pessoas, ex: área gourmet, piscina e etc.

Como alugar apartamento sem fiador?

Basta buscar um imóvel onde o proprietário não exija fiador.

Se eu me separar quem deve pagar o financiamento?

Se o financiamento estiver no nome dos dois, o financiamento permanece na responsabilidade por Deus.

Quem deve pagar o iptu de imóvel alugado?

Deve ser dividido entre inquilino e proprietário.

Quais os requisitos para comprar imóvel pela CEF?

Ser maior de idade, nome limpo e comprovação de renda.

Envie uma mensagem para Milca Miria

18802 milca-miria