Meu Apê RJ

Meu Apê Rj

64 Respostas

Agradecimentos: 3.089 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (11%)

Participante desde: 09/2020

Site: https://www.meuaperj.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Apê Rj está entre os TOP 80 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 64 respostas em nosso fórum.

Procede essas informações?

Sim , o depósito são 3 aluguéis.

Sou herdeira e inventariante da minha mãe, que faleceu sem registrar (.

Sim , precisará pagar o ITBI e após o imposto para fazer o inventário , no caso de primeiro imóvel para se obter o desconto que varia entre 40% a 50% em média , precisará tirar duas certidões no nome da pessoa dos últimos 20 ou 40 anos no 5º e 6º.

Nos 10% de corretagem em novo aluguel entra IPTU+Taxas ou seria neto?

Normalmente é 10% sobre o valor do aluguel(recebimentos) .

Onde recolher o itbi?

Na prefeitura Rj (Cidade nova).

Onde encontro um curso de corretor de imóveis?

Avenida Presidente Vargas , 417 - 19º andar.

Como comprar um apartamento usado?

Procurar um corretor ou empresa , pedir uma ônus reais para verificar-se o imóvel está ok, fazer um sinal e após 5 dias úteis, a empresa ou o corretor precisam te apresentar as certidões do imóvel e do vendedor se estão ok , e seguir para escritura pública de compra e venda ou assinatura com o banco.

O que faz score subir?

Pagamento de cartão de crédito e contas em dia, acordos em dia e etc..

Como faço para medir um terreno?

Multiplicando a testada pela profundidade e somar laterais.

A CEF pode cobrar por uma prova de representação do termo de quitação?

Sim pode, a procuração específica dos representantes daquela agência.

Nome sujo antes de pegar a chave(habite-se) há risco na perda do imóvel?

Sim , se você for assinar através de financiamento bancário.

Como liquidar financiamento caixa?

Através da redução do valor das parcelas ou do prazo do seu financiamento, abatendo o saldo devedor com recursos próprios pelo internet banking ou pelo app habitação caixa , quantas vezes quiser, também pode-se amortizar ultilizando o fgts.

Qual a diferença de comprar apartamento pronto e na planta?

Apartamento pronto você já tem a burocracia da documentação, pagamento da entrada total no ato, e já compra com o valor do m2 atual, porém oferece menos riscos, já é entregue com todas instalações. Imóvel na planta , se tem menos burocracia na documentação , a entrada é parcelada ( em torno de 30% ) durante a obra , o valor do m2 costuma ser menor , porém tem que se ter cuidados com qual construtora , riscos no atraso da entrega.

Como usar o FGTS para comprar material de construção?

Através do cartão construcard que é uma linha de crédito que parte da iniciativa da caixa econõmica federal.

Qual a taxa de juros do construcard?

Está suspenso por tempo indeterminado o construcard, o juros era em torno de 6% ao ano.

Como posso calcular o reajuste de aluguel pelo IGPM?

O acumulado do índice dos últimos 12 meses . Ex: O valor do aluguel , multiplicado pela taxa , com IGPM acumulado dos últimos 12 meses fixado em 35,75%, para atualizar um aluguel de R$ 1.500.000,00 com vencimento em Julho de 2021, basta multiplicar o seu valor por 1,35 57 ( R$1.500,00 * 1 , 3575) resultado: R$ 2.036,25.

Como funciona para emitir escritura de imóvel novo?

SOLICITAÇÃO DE TODOS OS DOCUMENTOS DO VENDEDOR ( PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA) , PAGAMENTO DO ITBI, COLETAR AS ASSINATURAS , APÓS COMPARECER AO REGISTRO DE NOTAS.

Envie uma mensagem para Meu Apê RJ

2051 meu-ape-rj