Maud Modenuti Lopes
963 Respostas
Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 176 (18%)
Participante desde: 02/2024
Maud Modenuti Lopes está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 950 respostas em nosso fórum.
Como tirar o CRECI de corretor?
Fazer o curso de TTI (técnico de transações imobiliárias) em curso reconhecido pelo Creci, prestar prova, qdo aprovado solicitar a inscrição e pagar a anuidade. ----- Obs. O Creci solicita certidão de Nada Consta dos cartórios do Corretor.
Como transferir o nome do IPTU?
Geralmente qdo recolhe o ITBI a prefeitura já transfere, caso não tenha feito tem que apresentar cópia da matrícula e solicitar a transferência.
FGTS pode ser usado para quitar o financiamento?
Sim para quitação ou amortização, contate o banco e verifique se vc está dentro das condições.
Como saber se a matrícula do imóvel esta atualizada?
Solicitar no cartório de imóveis via atualizada, assim poderá ver em nome de quem está o imóvel e os lançamentos averbados.
Existe financiamento de casa em mais de 20 anos?
ImÓvel residêncial, independente da idade, pode ser financiado desde que possua condições de habitabilidade.
Eu posso fazer um financiamento de imóvel pela caixa econômica?
Sim, procure um correspondente CEF - será solicitado documentos e comprovação de renda para habilitação do financiamento.
Como despejar inquilino por falta de pagamento?
Contrata advogado para essa finalidade.
O que é INCC do imóvel?
É o índice nacional do custo da construção.
O IPTU sai no nome de quem?
O IPTU sai em nome de um dos proprietários do imóvel.
Quando o imóvel é alugado quem paga o IPTU?
Depende do que foi colocado no contrato de locação. - Se foi colocado para o inquilino pagar, se não foi colocado o proprietário paga.
Qual salário preciso ter para comprar imóvel de 150 mil?
Vc pode fazer o simulado de financiamento nos sites dos bancos. Assim vc saberá o seu limite para financiamento e o mínimo necessário para sinal. Pois além da renda um fator para o cálculo é a idade de quem está financiando.
Como fazer simulação minha casa minha vida?
No site da caixa tem local para fazer o simulado. Posteriormente contate um correspondente para habilitação do financiamento.
Posse alugar meu imóvel sem fiador?
Sim, a garantia do fiador pode ser substituída por seguro fiança, seguro capitalização ou 3 meses de depósito.
Qual o cartório é responsável pela matrícula do imóvel?
CartÓrio de registro de imóveis onde o imóvel está registrado.
Como achar a área útil?
No caso de apartamento vem descrito na matrícula é a área privativa. ------ No caso de casa considerar a área construída.
O que eu preciso para financiar um apartamento pela caixa?
O ideal é contatar um correspondente caixa e habilitar seu crédito. O correspondente solicitará seus documentos e acompanhará o processo até a conclusão da compra (ele é remunerado pelo bando).
Como elaborar contrato de usufruto?
Usufruto é quando a pessoa doa seu imóvel e detém para sí o direito de usufruto sobre o imóvel. É elaborado uma nova matrícula com essa condição. Essa doação é feito direto no Cartório de Notas (tabelião) e depois registrado no cartório de imóveis. ---- incide recolhimento de ITCMD.
Qual o valor da prestação mensal referente a um financiamento?
Depende dos juros praticados pelo banco. Nos sites tem como fazer o simulado e analisar o que te dará melhor valor.
Quitação antecipada de financiamento imobiliário tem desconto?
Sim, os juros das parcelas restantes são retiradas.
Qual a renda necessária para financiar um imóvel?
Depende de uma série de fatores. Nos sites dos bancos tem como fazer o simulado e descobrir com base na sua renda qual o valor disponível para vc. TambÉm pode compor renda com mais pessoa.
Envie uma mensagem para MAUD MODENUTI LOPES