Marisa Sanchez
2.780 Respostas
Agradecimentos: 110.093 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 317 (11%)
Participante desde: 07/2021
Marisa Sanchez é Gestora e Administradora com formação em Negócios imobiliários e Pedagogia, está entre os TOP 40 corretores(as) com amplo domínio em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 2.780 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Artur Alvim, Cidade Líder, Conjunto Habitacional Padre Manoel Da Nóbrega, Conjunto Habitacional Padre Jose De Anchieta e Conjunto Habitacional Padre Manoel De Paiva, e já trabalhou em empresa como: Alvim Leste Imóveis.
Financiamento imobiliário melhor banco
Muito provavelmente o banco com o qual você já mantenha relacionamento. Mas os valores envolvidos na compra de um imóvel são expressivos de forma que vale a pena pesquisar.
Como fazer o inquilino pagar o aluguel em dia?
Uma boa locação começa com uma analise de crédito consistente. Se isso não foi feito você terá sempre uma situação de estresse. A imobiliária que locou o imóvel para você é quem melhor pode te orientar sobre as "dicas" que você pretende.
na matricula do imovel consta o no do iptu
Sim, consta. Se for um condomínio novo constará o IPTU da área maior.
Posso ter 2 financiamentos de imóveis?
Sim, se sua renda comportar dois financiamentos nada impede.
Posso comprar terreno de posse?
Você não estará comprando o terreno e apenas os direitos possessórios sobre o terreno. Sempre existe risco nesse tipo de transação.
Consultar matricula de imóvel?
No cartório de registro de imóveis que atende a essa comarca.
Qual o prazo de locação residencial?
O prazo é livremente pactuado entre as partes e o ideal é de 30 meses pela possibilidade de denúncia vazia. Contratos inferiores a esse prazo só comportam denúncia vazia após cinco anos de ocupação.
Calculo da escritura e registro de um imóvel
Os valores costumam estar disponíveis nos sites dos próprios cartórios (de notas e de registro de imóveis).
Aluguel pode ser declarado no imposto de renda?
Sim, pode e deve. Para o locador será uma renda tributável e para o locatário não haverá nenhuma dedução no IR.
Imóvel usufruto pode ser alugado?
Sim o usufrutuário usa e frui do imóvel. Portanto o usufrutuário pode usar, alugar, ceder em comodato. Só não pode vendê-lo. O nu proprietário só terá a propriedade plena com a morte do usufrutuário ou caso o mesmo desista do usufruto.
Como descobrir nome de dono de imóvel?
Pelo endereço do imóvel no cartório de registro de imóveis que atende à comarca. Vai na fé que a informação é pública. Você pagará as custas e ninguém vai perguntar o motivo que você quer a informação.
Tem problema comprar uma propriedade que o dono tenha restrição?
Dependo da restrição sim, a venda do imóvel pode ser considerada fraude à execução e invalidada. Você fica sem imóvel e sem dinheiro. Veja que ninguém vai penhorar um imóvel por dívida pequena, mas dívidas trabalhistas e dívidas de valores expressivos o suficiente para serem ajuizadas te trará problema.
Comprar apartamento com nome sujo
Agentes financeiros não têm aprovado créditos de pretendentes com restrições. Melhor conselho: negocie suas dívidas.
O que significa terreno de posse?
Terreno que está ocupado por quem não é seu legítimo proprietário.
Quero vender meu imóvel rápido
Bancos normalmente não têm interesse em imóveis. Investidores sim. Evidente que investidor paga à vista mas quer preço vantajoso.
Posso desistir da compra de um apartamento?
Sim, sempre pode. Dependendo do estágio da negociação pagando a multa devida.
Financiamento imobiliário negado o que fazer?
Se o agente financeiro está negando o crédito te resta tentar em outro banco.
Não reconheci contrato
O fato de vocês não terem reconhecido firma das assinaturas não invalida o contrato. Quanto à luz e a água serem individuais ou coletivas isso deve constar do contrato. Você não acabou de digitar seu texto portanto não sei o que voc~e quer saber.
Duvidas sobre procuraçao
Procuração a gente outorga para quem a gente confia.
Casa registro de imóveis escritura
Em caso de separação depende do regime adotado no casamento. Em caso de falecimento seu ela será herdeira ou meeira.
Envie uma mensagem para Marisa Sanchez