maria ines silva

Maria Ines Silva

33 Respostas

Agradecimentos: 1.031 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 8 (24%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maria Ines Silva é corretora está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 33 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro Guarulhos,

Quando há necessidade de ratificação na escritura?

A nescessidade, na minha opinião, seria em caso de haver uma diferença muito expressiva na metragem final do terreno, ou se o terreno tivesse uma construção e não estivesse averbada na matrícula, e, em caso de venda esse fator teria de ser retificado na prefeitura e averbado na matricula.

Como saber se tenho direito a um imóvel?

Minha sujestão: procure um advogado.

Posso processar o proprietário tendo todas as provas ?

Voces não eram obrigados a mostrar, anão ser que vc consentisse, o proprietario, teria de aguardar que desocupassem o local, ao término do contrato , para começar as visitas.

O caução cobre algum mês de aluguel?

Tudo depende de se conversar e expor o caso, buscando uma solução boa pra ambos.

A quais informações o cartório precisa ter acesso?

Acho que esta havendo um pouco de exigencia demasiada nesse caso,só acho.

Dúvida sobre lote com 2 donos.

Desconheço que esse tipo de dívida incida sobre imóveis, porém , se tiver algum receio, converse com seu parente e faa o desmembramento do terreno, para ter escrituras distintas, pois, caso queira vender um dia, não precisará convencer o outro lado a fazer o mesmo.

Posso cancelar um negócio por falta de informações?

Estude uma maneira de agilizar o processo, e faça uma consulta junto ao creci, a respeito do posicionamento da imobiliária.

Como fazer desmembramento de terreno?

Fazer o desdobro do terreno, caso tenha essa opção, ou então convencer a irmão a pagar o débito.

Imobiliária não me passa informações corretas, o que fazer?

Pode ligar para concessioária para saber os débitos reais, e caso, estejam cobrando a mais, pedir ressarcimento na imobiliaria, caso não atendam, aí sim procurar o PROCON munida com as contas e os valores cobrados.

O que o vendedor deve saber sobre a vistoria de avaliação?

O engenheiro irá na vistoria com uma cópia da matrícula, para ver se a vistoria bate com as medidas da matrícula, e, cao o imóvel não tenha nada que comprometa a estrutura do imovel, o mesmo será aprovado para financiar... O proprietario só tera de receber o perito no dia e horas marcados.

Qual o valor da multa para desistência de contrato?

Esse valor, ou porcentagem será descrito em contrato, em caso de desistencia do vendedor, o mesmo devera devolver o valor de sinal para o comprador, e se ele simplesmente desistiu de vender, o mesmo será cobrado em 6 % da comissão da tramitação da venda, pois o trabalho do corretor foi feito, e , quem desistiu terá que arcar com as consequencias, e o mesmo serve para o comprador, se desistir, pura e simnplesmente, e não porque o imovel ou financiamento não foi aprovado, sera cobrado a comissão de 6 % do mesmo e perderá o valor do sinal.

Envie uma mensagem para maria ines silva

20576 maria-ines-silva