Marcos Oliveira
98 Respostas
Agradecimentos: 292 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (10%)
Participante desde: 07/2023
Marcos Oliveira está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 98 respostas em nosso fórum.
O que é ser um Fiador?Quais são as obrigações do fiador?
Fiador é aquela pessoa que assume a dívida na falta do devedor.
Como posso utilizar a escritura de um imóvel usado?
A escriitura serve pra comprovar a transferência de um imóvel. Ela confirma legalmente a compra e venda de um bem. ApÓs a escritura é necessário fazer o registro no cartório de imóveis competente da sua região, para que seja atualizada a matrícula do mesmo.
Eu posso financiar um imóvel com o nome no Serasa?
Poder, pode. No entanto isso depende da instituição que irá financiar o imóvel. Na prática é um grande impecilho obter crédito com o nome sujo.
Como mudar o IPTU para meu nome?
VÁ na secretaria de finanças de sua prefeitura munido com seus documentos pessoais, matrícula e registro do imóvel.
Ter dívida no cartão tem problema para quem irá comprar meu imóvel?
A priori não se o seu nome não estiver nos órgãos de proteção ao crédito.
O que acontece se a pessoa que financiou um imóvel morrer?
O imóvel financiado irá parabo inventário com a pendência do pagamento restante. Geralmente os imóveis financiados possuem seguro de vida no caso de falecimento do titular para quitação do saldo devedo.
Como comprar imóvel com dívida?
Isso não é problema, a dívida devera ser transferida para o futuro proprietário.
Como fazer para conseguir crédito imobiliário com renda de 2.000 reais?
Com essa renda o proponente devera procurar os programas do governo. Como Minha Casa Minha Vida.
Como saber se um bem esta em nome de outra pessoa?
Vc deve ir no CRI e solicitar uma certidão do imóvel atualizada.
Depois de assinar contrato com imobiliária posso cancelar antes de 7 dias?
Não, nesse caso vc deverá fazer um distrato.
No meu caso posso me inscrever no programa minha casa minha vida?
Sim, os idosos podem ter acesso aos financiamentos. No entanto uma resolução determina que a última parcela deverá ser paga antes de 80 anos e 6 meses.
Neste caso posso pedir usocapião?
Pode sim, mas consulte um advogado antes.
comprei um terreno sem casa mesmo assim tenho q pagar incc ?
Isso se deve ao contrato que vc assinou na compra do imóvel. Esse indice está corrigindo o valor monetário da sua parcela. Vc pode entrar em contato com o vendedor e solicitar alteração do índice de correção.
Neste caso devo registrar boletim de ocorrência?
Deve sim, leve consigo as provas e o comprovante do pix que vc fez. Nunca pague nada sem algo por escrito.
Como retirar nome do IPTU?
Você deve ir até a secretaria de finanças da prefeitura com os dovumentos pessoais e do imóvel que demonstram que você não é mais o atual proprietário.
Dúvidas sobre o iptu e escritura
Se a casa está em nome da sua mãe, deverá ser feito o inventário antes da venda.
O que quer dizer lavrar uma escritura de imóvel?
É o ato de elaborar um documento descrevendo a transação imobiliária, com os dados dos compradores, vendedores e do imóvel.
Um herdeiro pode alugar imóvel?
Pode. Isso deve ser feito através do inventariante.
Neste caso recebo uma carta com prazo para desocupar o imóvel?
Sim, vc será notificado.
Paguei 30 dias, fiquei apenas 15 dias, recebo dinheiro de volta?
Isso depende do que foi acordado entre as partes.
Envie uma mensagem para Marcos Oliveira