Marcio Santos
101 Respostas
Agradecimentos: 4 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 06/2024
Marcio Santos está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Condomínio. Negociação. Imóveis. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.
Como faço para saber a situação do terreno com endereço e nome?
Fazer busca no cartório responsável pelo registro.
qual significado de itbi ?
Google!!!! Imposto de transmissão de Bens Imóveis. Previsão legal no art. 156, inc. II C. F.
Contrato de locação vencido a 3 meses pode ser refeito com data retroativa incluindo aumento no valor do aluguel? Se possível, qual seria o prazo após o vencimento?
JÁ está com prazo indeterminado. Nada retroativo!!!
Entrei no app dia 2 maio e dei um depósito, quando que tenho que pagar o próximo?
Não tenho ideia!! Que app?? Que depósito??
Como faço para saber em quantos lotes em terreno tinha quando foi comprado?
Depende. Mapa zoneamento, escritura.
Eu saí da casa que alugo e gostaria de saber se tenho que devolver a cópia do contrato de locação para os donos, por que eles estão exigindo o papel, sendo que o contrato era de 1 ano e eles pediram a casa antes do prazo.
Locador não pode pedir imóvel com contrato válido.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
SerÁ necessário fazer uma renegociação, caso o credor permitir.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
A melhor saída é vender o imóvel e quitar a dívida.
Qual sera o problema?
Procure um gerente habitacional da CEF. Ele irá resolver.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Depende. Dentro de um condomínio ou na rua próximo à sua residência?
Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?
Você necessitar conversar com o síndico e ter conhecimento do regimento interno.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Regimento interno do condomínio, certamente, apresenta a solução.
Posso fazer nota promissória pra cobrar débito de aluguel?
Nota promissória viola norma escrita no art. 37 da Lei 8. 245/91.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Carta da quitação via instituição responsável pelo financiamento, seus documento e ex mulher. Levar no cartório responsável registro imóvel.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Passando para o meu nome. Eu pago toda documentação.
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
Vai no cartório competente. Você pode fazer tudo com uma procuração pública, caso a sua mulher não queira ir.
Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil
É necessário saber na prefeitura se a metragem permite parcelamento.
Quando a esposa falecer, o inventário será sobre a fração ( 25 %) do imóvel?
Procurar advogado.
Como são as reuniões de condomínio e como participar?
ProprietÁrio ou representante.
Como resolver os conflitos entre os moradores?
Paciência ou polícia.
Envie uma mensagem para Marcio Santos