Márcia Rodrigues

251 Respostas
Agradecimentos: 137 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (0%)
Participante desde: 01/2023
Márcia Rodrigues é Corretora de Imóveis / Avaliadora com formação em Gestão financeira e Tecnico em transações imobiliárias , está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 251 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Bairro Assunção / Parque Dos Passáros / Centro / Baeta Neves /jardim Do Mar E Planalto,
Como saber a minha pontuação do score?
AtravÉz do site oficial do serasa, é possível se cadastrar e consultar.
IPTU não pode ser cobrado do inquilino?
A regra é que seja cobrado do inquilino, morador do imóvel, e deve ser mencionado no contrato de locação.
Qual score necessário para financiamento de apartamento?
Acima de 500 pontos no SCORE já classifica com um bom cliente, quanto mais alto melhor a classificaçao do cliente no banco.
O que é cartório de imóveis?
Orgão responsável pelo registro, transferencias, penhoras e todos os tipos de transfêrencias de imóveis.
Como emitir CND INSS obra?
Pode ser emitido pela internet, com o numero da aferição composto pelo numero de inscriçao no cadastro nacional de Obra (CNO) E regularizada pelo Serviço eletronico para aferiçao de obra (SERO).
Do que eu preciso para financiar um imóvel?
Nome limpo e renda suficiente para financiar o imóvel que deseja.
Quais documentos preciso para escritura um imóvel?
Matricula, IPTU e documentos do vendedor e do comprador bem como a assinatura de todos e pagamento das taxas ( prefeitura e cartório).
Tenho um apartamento financiar pela caixa posso financiar outro?
Se a renda permitir ( não ultrapassar 30 % do salario em comprometimento de parcelas habitacionais) é possível.
Quais são as obrigações de um fiador de imóveis?
Arcar financeiramente com o compromisso de pagamento do locador, caso este venha a não pagar.
Como rescindir um contrato de locação de imóvel?
Avisar a imobiliaria 30 dias antes para providencias de vistoria e calculo da rescisão.
Preço para averbar um imóvel?
Em média 1. 5 %.
Posso realizar a venda de um imóvel com nome negativado?
Neste caso é nescessário fazer levantamento da dívida, acordo de pagamento e pagar a primeira parcela.
Como solicitar a prorrogação do financiamento do Santander?
Solicitar junto ao Gerente da agencia responsavel do seu financiamento.
Posso financiar direto com o Banco do Brasil?
Sim, através da agencia você solicita o credito, Banco do Brasil não tem correspondente tercerizado.
Como fazer usucapião urbano?
AtravÉs de um processo juridico.
O que é escritura e registro de imóvel?
São os documentos que comprovam a propriedade do imóvel.
Cópia de chave de imóvel alugado é legal?
As chaves deverão estar em posse do locatário por segurança do mesmo.
Qual metragem não paga IPTU?
ImÓveis de moradia popular com uso residêncial, e menor que 50 m² pode conseguir isenção junto á prefeitura da cidade.
Posso ser fiador duas vezes?
A disponibilidade de fiança deve ser averbada na matricula do imóvel ofertado como garantia e deve ser apenas uma unica vez por período de contrato.
Como eu posso fazer para rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?
Avisar a imobiliaria com 30 dias de antecedencia e a mesma estará comunicando o locador e agendando vistoria de entrega para constar estado de entrega do bem.
Envie uma mensagem para Márcia Rodrigues