Marcelo mesquita

Marcelo Mesquita

111 Respostas

Agradecimentos: 902 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (12%)

Participante desde: 12/2022

Site: https://www.marcelocorretorpb.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Marcelo Mesquita está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum.

Corretor de imóveis tem direitos trabalhistas?

SÓ se for contratado por alguma imobiliária pela CLT.

Como diminuir barulho externo em apartamento?

AtravÉs de portas e janelas anti ruido.

Como localizar o NIRF de um imóvel?

A pesquisa pode ser feita pela internet ou presencial nos cartórios ou prefeitura.

Consigo financiar um apartamento pelo Bradesco?

Sim, hoje a maioria dos bancos faz financiamento de imóveis.

O que o locatário deve pagar está no contrato?

Sim, todas as clausulas devem constar o que é de direito e dever do proprietário e inquilino.

Contrato de locação serve como comprovante de endereço?

Se for com firma conhecida, sim é aceito.

Como descobrir o número do CRECI de um corretor?

Contactar com o Creci do seu estado!

Quando posso cancelar um contrato de aluguel?

Por falta de cumprimento das clausulas do contrato.

O que é permuta em imóveis?

Dar como entrada um imóvel como pagamento na compra de outro ou trocar área por imóvel !

Último andar é mais quente?

Dependendo da região, mais geralmente tem muito mais ventilação!

Quando posso despejar um inquilino?

Por falta de pagamento ou descumprimento de contrato.

Pagamento de aluguel antecipado é legal?

O mais usual para antecipar aluguel é quando o imóvel está locado por temporada ou quando não tiver nenhuma garantia de avalista, caução etc.

Qual é o número de inscrição do IPTU?

Você encontra no carne de IPTU ou na inscrição no cartório.

Contrato de aluguel precisa ser renovado?

Sim, ele tem data de inicio e final!

Em que momento é devida à comissão de corretagem?

ApÓs a assinatura de contrato entre as partes comprador e vendedor.

Demora para financiar um imóvel no minha casa minha vida?

Se toda a documentação estiver niponizável sem nenhuma restrição, em média de 45 dias para sair a carta de credito.

Quais as maneiras de vender meu imóvel financiado?

A maneira mais segura é, na hora da venda quitar ele com o valor a receber e o futuro proprietário financiar em nome dele ou pagar o valor devido na caixa e o que for acertado pagar ao vendedor. Outra forma seria através de repasse, mais essa pratica o banco não participa. O imóvel permanece no nome de quem está repassando e o comprador fica pagando as parcelas, uma forma não muto segura para quem está comprando.

Posso financiar 100% de um imóvel usado pela CEF?

Não, não só a Caixa mais outros bancos exige no minimo 20% do valor do imóvel. Esse valor não é necessariamente o que tem no contrato, mais a avaliação deles.

Qual é a diferença entre escritura e registro de imóvel?

Ao comprar um imóvel você faz esses dois procedimentos, primeiro registrar: Essa etapa o cartório lavra em livro que o imóvel está sendo negociado e não pode haver nenhum outro registro de compra e venda, assegurando ao comprador que ele tem a preferencia, mais ainda não significa que ele é o proprietário. ApÓs o registro, vem a escritura, com ela o cartório da fé de oficio que o que registrou é finalmente o proprietário do bem, ficando de fato e de direito,.

Envie uma mensagem para Marcelo mesquita

25264 marcelo-mesquita