Marcelo Mesquita
111 Respostas
Agradecimentos: 902 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (12%)
Participante desde: 12/2022
Marcelo Mesquita está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 111 respostas em nosso fórum.
Corretor de imóveis tem direitos trabalhistas?
SÓ se for contratado por alguma imobiliária pela CLT.
Como diminuir barulho externo em apartamento?
AtravÉs de portas e janelas anti ruido.
Como localizar o NIRF de um imóvel?
A pesquisa pode ser feita pela internet ou presencial nos cartórios ou prefeitura.
Consigo financiar um apartamento pelo Bradesco?
Sim, hoje a maioria dos bancos faz financiamento de imóveis.
O que o locatário deve pagar está no contrato?
Sim, todas as clausulas devem constar o que é de direito e dever do proprietário e inquilino.
Contrato de locação serve como comprovante de endereço?
Se for com firma conhecida, sim é aceito.
Como descobrir o número do CRECI de um corretor?
Contactar com o Creci do seu estado!
Quando posso cancelar um contrato de aluguel?
Por falta de cumprimento das clausulas do contrato.
O que é permuta em imóveis?
Dar como entrada um imóvel como pagamento na compra de outro ou trocar área por imóvel !
Como consigo fazer uma escritura de imóvel?
SÓ pode após registrar!
Último andar é mais quente?
Dependendo da região, mais geralmente tem muito mais ventilação!
Quando posso despejar um inquilino?
Por falta de pagamento ou descumprimento de contrato.
Pagamento de aluguel antecipado é legal?
O mais usual para antecipar aluguel é quando o imóvel está locado por temporada ou quando não tiver nenhuma garantia de avalista, caução etc.
Qual é o número de inscrição do IPTU?
Você encontra no carne de IPTU ou na inscrição no cartório.
Contrato de aluguel precisa ser renovado?
Sim, ele tem data de inicio e final!
Em que momento é devida à comissão de corretagem?
ApÓs a assinatura de contrato entre as partes comprador e vendedor.
Demora para financiar um imóvel no minha casa minha vida?
Se toda a documentação estiver niponizável sem nenhuma restrição, em média de 45 dias para sair a carta de credito.
Quais as maneiras de vender meu imóvel financiado?
A maneira mais segura é, na hora da venda quitar ele com o valor a receber e o futuro proprietário financiar em nome dele ou pagar o valor devido na caixa e o que for acertado pagar ao vendedor. Outra forma seria através de repasse, mais essa pratica o banco não participa. O imóvel permanece no nome de quem está repassando e o comprador fica pagando as parcelas, uma forma não muto segura para quem está comprando.
Posso financiar 100% de um imóvel usado pela CEF?
Não, não só a Caixa mais outros bancos exige no minimo 20% do valor do imóvel. Esse valor não é necessariamente o que tem no contrato, mais a avaliação deles.
Qual é a diferença entre escritura e registro de imóvel?
Ao comprar um imóvel você faz esses dois procedimentos, primeiro registrar: Essa etapa o cartório lavra em livro que o imóvel está sendo negociado e não pode haver nenhum outro registro de compra e venda, assegurando ao comprador que ele tem a preferencia, mais ainda não significa que ele é o proprietário. ApÓs o registro, vem a escritura, com ela o cartório da fé de oficio que o que registrou é finalmente o proprietário do bem, ficando de fato e de direito,.
Envie uma mensagem para Marcelo mesquita