Luzia Lopes

Luzia Lopes

95 Respostas

Agradecimentos: 1.016 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (15%)

Participante desde: 09/2022

Site: kpimoveisrn.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Luzia Lopes é corretora de imóveis está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 95 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Lagoa Nova, Tirol, Pajuçara e Potengi,

Quais são as regras para a entrega das chaves?

Se o cartório estiver feito o registro e o já foi assinado o financiamento do Banco, as chaves podem ser entregues. Mesmo assim, aconselho que espere o corretor fazer a entrega para que possa ser feita uma última vistoria no imóvel.

Eu sou obrigado a concordar com visitas ainda em posse do imóvel de aluguel?

Seria uma questão de bom censo e conversa entre vcs.

Qual é o prazo para entregar o contrato para a caixa economica?

Os inventários costumam demorar um pouco, a CEF pode ser contactada novamente.

Dono pediu imóvel de volta e quer que eu pague multa, está correto?

Se vc tem como provar que ela pediu o imóvel e que o contrato ainda estava dentro do tempo, ela é quem paga a multa. Se o imóvel foi danificado por vc e o prazo em que o proprietário pediu for depois do vencimento, é certo que o inquilino pague multa. Vale lembrar como foi feito o acordo entre vcs( se foi caução, Fiador ou seguro). Caução já é a garantia(multa).

Pode ser nulo um contrato de locação de imóvel comercial?

Se já estiver sendo usado pelo locador, não. O que acontece aí é uma quebra de contrato. Se achar que está sendo lesado pelo locatário ou imobiliária, procure um advogado ou defensor público.

Meu pai pode ser meu fiador mesmo vindo o boleto em nome dele?

Se o contrato for em nome dele, ele não pode ser fiador. Legalmente, ele é o inquilino.

Como posso desenvolver proposta de aluguel de casa?

Formule a forma que gostaria de pagar o seu aluguel: baixar o valor, caução...

O que faço para procurar apartamento para comprar?

Classificados, imobiliárias, caminhar no bairro que deseja o imóvel...

Investir em imóvel ou renda fixa?

Investir em imóvel...

O que é preciso para alugar um imóvel pela imobiliária?

Enviar os documentos para análise, ter uma renda de três vezes o valor do imóvel e escolher entre caução, fiador, seguro...

Posso ser dono de uma casa abandonada?

O prazo para uso capeão em Natal é 5 anos. Quando chegar o período, procure um advogado ou defensor público e dê entrada a uso capeão administrativo.

Pode ser passada uma escritura?

Se o imóvel for em seu nome, não!

Como consigo um fiador para alugar um apartamento?

A alguém que confie em vc, que não tenha restrições e que tenha dois imóveis em nome dele.

Como localizar o dono de um imóvel?

A princípio, cartório da região...

Como funciona o cheque caução? quais são as regras?

Trabalho em uma imobiliária e sempre que se paga as cauções, o responsável é o proprietário do imóvel e consta tudo em contrato. Se há o fim do contrato com a imobiliária, o que acontece é o repasse dos inquilinos ao proprietário. A menos que o inquilino tenha pendências jurídicas.

Posso obter o valor pago de um imóvel caso eu desista do financiamento?

Infelizmente, sim! Talvez vc consiga alguma porcentagem de volta, mas não integral.

O que é cobertura duplex?

O último de andar de um prédio que tem dois andares.

Como proceder após o inquilino levar pertences do aluguel?

Boa noite! Nesse caso, o melhor a ser feito é acionar um advogado, mas, se o contrato tiver sido feito com cauções, ou fiador, ou seguro fiança, já está resolvido ao meu ver!

Envie uma mensagem para Luzia Lopes

22020 luzia-lopes